10% de desconto

O Deus dos Nossos Pais

O grande romance da Bíblia

de Aldo Cazzullo
Livro eBook
Editor: Editorial Presença, setembro de 2025 ‧
18,90€
17,01€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Os nossos pais estavam convencidos de que viviam sob o olhar de Deus e de que a Sua existência era tão certa como o nascer e o pôr do sol. Hoje, temos menos certezas ou deixámos de pensar nisso… a Bíblia deixou de ser lida. E, assim, tantos desconhecem o livro maravilho que é. Desconhecem como pode ser lida como um grande romance. Desconhecem até as histórias fascinantes que contém e como estão mais próximas de nós do que imaginamos.

A criação, Adão e Eva, a expulsão do Éden, Caim e Abel, Noé e o dilúvio. A história de Jacó, que lutou com Deus, e de José, que revelou os sonhos do faraó. Moisés, as pragas do Egito, a travessia do Mar Vermelho, os Dez Mandamentos. e depois a conquista da Terra Prometida; Josué, que expulsa Jericó; David, que corta a cabeça de Golias; Sansão, o herói forte, mas traído pelo seu amor; Salomão a erguer o templo. Sem esquecer as grandes mulheres da Bíblia: Judite, que corta a cabeça do chefe inimigo; Ester, que salva o povo do extermínio. Passando por anjos, como o que salva Tobias, e por demónios, como o que atormenta Job. Vivendo o amor do Cântico dos Cânticos e a desilusão do Eclesiastes, até à grande esperança da ressurreição e de um salvador que vem redimir a humanidade: para os cristãos, Jesus.

Esta é a viagem para que Aldo Cazzullo nos convida e que nos transporta às raízes da nossa cultura, oferecendo uma visão iluminadora e emocionada sobre a condição humana e a busca de sentido no mundo moderno.

«Cazzullo tem o dom da comunicação, o que é algo raro. Sabe falar a todos, de forma clara e racional, sem nunca perder a profundidade e a complexidade de uma narrativa rica e envolvente. Um talento ousado, com uma energia mental extraordinária.»
Dacia MarainiIo Donna

«Não há ninguém contemporâneo que se aproxime de Cazzullo na habilidade de transformar a escrita numa corrida imparável, mas com a delicadeza de quem caminha nas pontas dos pés.»
Massimo Gramellini, Corriere della Sera

O Deus dos Nossos Pais

O grande romance da Bíblia

de Aldo Cazzullo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722377447
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: setembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 157 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 320
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Religião e Moral > Estudos Bíblicos
EAN: 9789722377447

Esperança, a Palavra que rege e dá Serenidade

José Moura

Escrita séria com a revisão qualificada do Cardeal Ravasi. Acessível e afetuoso, sem pretensões de biblista, leva-nos a pensar/refletir na Esperança e no acreditar num Deus, muitas vezes lamentavelmente e levianamente esquecido, que se rege pela Consolação e pelo AMOR. Se cremos na vida e no seu sentido a leitura destas páginas ajudam-nos a ser melhores e mais profundos.

Romance

PP

Uma descrição de algumas histórias da biblia em forma de romance, resultou muito bem e o livro le-se com grande fluidez.

SOBRE O AUTOR

Aldo Cazzullo

Aldo Cazzullo é um dos jornalistas mais respeitados de Itália, com mais de trinta anos de carreira a cobrir eventos nacionais e internacionais. Iniciou a sua vida profissional no jornal La Stampa e, desde 2003, é vice-diretor do Corriere della Sera. Autor de mais de 30 livros, traduzidos em vários idiomas, já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU