O Corpo: Um Guia para Ocupantes Livro
de Bill Bryson
Sobre
o LivroUma extraordinária investigação do corpo humano.
A vida toda habitamos um único corpo, mas quantos de nós entendemos o que se passa cá dentro? No bestseller premiado Breve História de Quase Tudo, Bill Bryson fez o quase-impossível: tornou a ciência simultaneamente compreensível e divertida para milhões de pessoas em todo o mundo. Agora, volta a sua atenção para o corpo humano, como funciona e como consegue a extraordinária proeza de crescer, reproduzir-se e curar-se a si próprio.
O Corpo: Um Guia para Ocupantes está cheio de histórias verídicas e factos incríveis, servidos numa linguagem acessível, por um autor que faz toda a pesquisa - para que nós não tenhamos de o fazer. Um mergulho profundo e muito bem-humorado na Biologia e na história da investigação sobre o corpo humano, para ficar a saber tudo o que precisa de saber sobre este invólucro mortal que ocupamos.
Booklist, livro recomendado
Excelente livro com uma leitura bastante viciante sobre uma viagem ao corpo humano. Recomendo!
Bill Bryson faz uma viagem pela fisiologia e pela história da Medicina, simultaneamente interessante e divertida, explicando do ponto de vista de um leigo o funcionamento do corpo humano é a investigação feita ao longo dos séculos para atingimos o nosso nível actual de conhecimentos. Pelo caminho descreve muitas peripécias, trapaças, tragédias, vitórias e idiossincrasias dos cientistas e médicos que moldaram a Medicina actual, revelando a injusta fama de alguns personagens bem como o indesculpável esquecimento a que muitos heróis da ciência foram remetidos. Leitura muito agradável e instrutiva
Útil, inteligente, acessível .
Através de uma leitura ligeira e até divertida, verificamos até que ponto a nossa ignorância acerca de nós mesmos, do nosso invólucro, é abismal. De leitura obrigatória.
Excelente e minuciosa descrição da estrutura e função dos vários componentes do corpo humano feita com recurso a pequenas histórias e episódios históricos que iluminam um conteúdo científico bem além do conhecimento superficial. É um livro de conteúdo sério e profundo que se lê com leveza pelo proverbial humor e sabedoria da escrita de Bill Bryson, um autor que é hoje muito mais do que o escritor que se tornou inicialmente famoso: o narrador de viagens que sabia misturar os ambientes humanos com as paisagens percorridas.