O Coração de Murano

de Marina Fiorato

editor: Porto Editora, julho de 2011
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O fabrico de vidro e cristal representa um inestimável monopólio para a República e os espelhos venezianos são considerados mais valiosos do que o ouro. Sob a vigilância atenta do Conselho dos Dez, os sopradores de vidro de Murano vivem praticamente aprisionados na pequena ilha, onde os segredos do seu ofício são guardados a sete chaves. Mas o maior dos artífices, Corradino Manin, ver-se-á forçado a revelar os seus métodos e a vender a alma a Luís XIV, o Rei Sol, para proteger a sua filha ilegítima.

Quase quatro séculos depois, Leonora Manin deixa para trás um passado infeliz em Londres para iniciar uma nova vida como sopradora de vidro em Veneza. Será na cidade mágica dos canais que encontrará o amor e a possibilidade de refazer a sua vida. No entanto, à medida que os segredos da traição do seu antepassado vão sendo desvendados, Leonora verá o seu próprio destino interligado com o de Corradino.

Entre dois tempos, o período renascentista e a actualidade, O Coração de Murano é um romance inesquecível que decorre na mais bela cidade do mundo.

O Coração de Murano

de Marina Fiorato

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-04286-6
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 153 x 234 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 978972004286610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Um livro acessível e magnífico

Mariana Pacheco

Comprei este livro pelo seu preço acessível e pela história que me interessou. Pois já tinha lido o livro anterior desta mesma autora e adorei a história assim como a do anterior. Um livro repleto de cultura, paixão e sobretudo a arte de trabalhar o vidro e a paixão da personagem pela sua profissão. Hoje em dia, são poucas as pessoas que fazem o que realmente gostam. Adorei este livro assim como o anterior é pena que não publiquem mais livros desta autora em Portugal.

e e e e e

Belíssimo

claudia espirito santo

Belíssima história que consegue prender a nossa atenção desde o início. é fantástica a capacidade da autora para conciliar de forma tão interessante e natural duas épocas tão distintas, sendo claro, ambas passadas na mesma bela Veneza que pouco mudou desde então. Creio que este livro irá deleitar qualquer leitor, especialmente quem gosta de arte e história. Recomendo vivamente.

e e e e e

Muito Interessante.

Maria João Sales Grade

Nunca tinha lido nada desta autora, adoro livros históricos, pelo que fui atraída pela descrição da história e adorei! É histórico, gostei imenso das descrições de Veneza dos séculos XVII e XXI, das comparações e do fabrico do vidro. Murano, a sua origem, Veneza, os Duce, a intriga e o mistério, bem como o romance. O livro tem tudo, a história de Corradino - séc. XVII e Leonora - séc. XXI, sua descendente tem tudo para manter o leitor interessado e ligado, que foi o meu caso, comecei a ler e só parei no fim. A aventura de Leonora à descoberta do seu íntimo e do seu antepassado, sendo descrita em paralelo é muito boa. Senti-me a andar ao lado das personagens. Muito bom. Agora é que preciso de ir a Veneza!

e e e e e

Um livro repleto de cultura

patricia fernandes

La esta o tipo de leitura que me prende! é um livro que quando termina ficamos com a nitida sensaçao de que aprendemos algo e que de certa forma nos enriquece. Adorei!!!

e e e E E

O coração de Murano

Eva Laginha

Foi a palavra "Murano" que me fez ler este livro. Esperava, com a sua leitura, ficar a conhecer, em termos históricos, factos relativos ao aparecimento e desenvolvimento daqueles apreciados produtos de cristal italiano. Foi precisamente o que aconteceu; foi a parte da narrativa referente ao trabalho do vidro pelos vidreiros e todas as obrigações e códigos a que estavam sujeitos na Veneza renascentista do século XVII que me despertou a curiosidade e a atenção, contribuindo para o meu mapa de conhecimentos. A história alterna entre o passado e o presente, entre a vida de Corradino Manin, o melhor dos melhores cristaleiros de então, e a inglesa, com raízes venezianas, Leonora Manin. A narrativa está repleta de pormenores históricos, monumentais, paisagísticos, culturais e tradicionais; Pelo ar perpassam emoções e sentimentos variados o que faz com que os acontecimentos e as personagens se tornem verosímeis. As duas personagens principais, cada uma delas separada por séculos de distância, são-no igualmente na força do caráter que a autora lhes atribuiu e no percurso de vida que tiveram. As suas duas histórias de vida entrelaçam-se, a partir de certa altura, na tentativa de que um passado esclarecido possa, por fim, ajudar a resolver as questões do presente. O que sobressai de “O coração de Murano” é a defesa dos valores da família, em que as escolhas que se fazem marcam definitivamente o futuro. Viver não custa; o que custa é saber viver.

e e e e E

Passado de Vidro

Susana Mourinha

Tal como a Virgem das Amêndoas, este livro alia um bonito romance com uma realidade histórica muito interessante. Conta-nos a história de Leonora Marin uma vidreira, na busca do seu passado uma vez que um seu antepassado foi um muito famoso vidreiro. A sua busca pelo passado leva-a a uma descoberta que faz abalar toda a sua vida. Tal como a Virgem das Amêndoas é um livro cuja leitura recomendo

Marina Fiorato

Marina Fiorato, inglesa de ascendência veneziana, nasceu em Manchester. Tem uma licenciatura em História pela Universidade de Oxford e fez uma especialização na dramaturgia de Shakespeare. Trabalhou como ilustradora, atriz e crítica de cinema.
No catálogo da Porto Editora figuram já os seus romances A Virgem das Amêndoas (2010) e O Coração de Murano (2011).

(ver mais)
A Jóia de Medina

A Jóia de Medina

10%
Casa das Letras
11,10€ 10% CARTÃO
O Peso da Fama

O Peso da Fama

10%
Porto Editora
19,99€ 10% CARTÃO
portes grátis