10% de desconto

O Confidente das Damas

O bidé do século XVII ao XX - História de uma intimidade

Livro 1

de Roger Henry Guerrand e Fanny Beauprée
Editor: Publicações Europa-América, abril de 1998 ‧
16,50€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
Eis, por fim, o famoso bidé, que todos pensamos ser uma invenção tão francesa quanto a boina e a baguete de pão. Temos sem dúvida razão na atribuição desta criação maior!

Se não se conhece nem o nome do seu inventor nem a data da sua invenção, o bidé é, indiscutivelmente, uma obra dos carpinteiros parisienses do século de Luís XV; nessa época de libertinagem, irá desempenhar o papel de Confidente das Damas antes de se tornar, após várias atribulações, no objecto indispensável da moderna higiene diária.

Associado às coisas do sexo, à nudez e à intimidade, às terapias venéreas e aos segredos funestos das famílias, o bidé continua no entanto a ser, desde da sua criação, o objecto de todos os fascínios e de todas as desconfianças. Porque evoca um pequeno cavalo e o acto de o montar, permanecerá, apesar da sua importante difusão, um objecto trivial de nome impudico de se pronunciar.

A história deste indizível violino estava por escrever, pois ninguém ainda tinha tido a coragem de o fazer. É este o mérito desta obra pioneira, obra de dois investigadores que não temeram as dificuldades de tal empreendimento; entre o inventário técnico e a tentação de propósitos ligeiramente levianos, ganharam a aposta feita com base num trabalho simultaneamente documentado e divertido.

O Confidente das Damas

O bidé do século XVII ao XX - História de uma intimidade

de Roger Henry Guerrand e Fanny Beauprée

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721044692
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 231 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Coleção: Forum da História
Classificação Temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 5601072580305
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU