10% de desconto

O Código da Vida

Jennifer Doudna - A edição genética e o futuro da espécie humana

de Walter Isaacson
Livro eBook
Editor: Objectiva, novembro de 2023 ‧
32,15€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Em 2020, Jennifer Doudna recebeu, com Emmanuelle Charpentier, o Prémio Nobel da Química pela identificação da CRISPR-Cas9, uma ferramenta de edição do ADN que permite tratar doenças graves ou combater vírus - foi esta descoberta revolucionária que facilitou o desenvolvimento das vacinas contra a covid-19. Contudo, abre caminho para um mundo por explorar: em breve, poderemos escolher a altura ou a cor dos olhos de uma criança. Mas será correto fazê-lo? No que respeita à edição genética, onde se traça o limite? E quem deve traçá-lo?

Na vanguarda deste debate incontornável, está a comunidade científica, pautada pela colaboração e competição amigável na concretização de um objetivo comum, por rivalidades declaradas ou, na sua versão mais rara e perigosa, pela transgressão de limites que não devem ser ultrapassados, sob risco de alterar irreversivelmente a espécie humana.

Com colaboração da própria Doudna, Isaacson escreveu a biografia empolgante de uma heroína do nosso tempo (The New York Times), uma voz criativa, ponderada e empenhada em refletir sobre os desafios éticos associados à descoberta da CRISPR-Cas9, cujas consequências poderão ser disruptoras e imprevisíveis.

«O código da vida é extremamente acessível a leigos. E isso é importantíssimo, porque as questões éticas associadas à utilização das CRISPR são pouco claras. [...] Tal como acontece com a inteligência artificial, o reconhecimento facial e outras tecnologias digitais, o público deve exercer um papel empenhado em traçar as diretrizes éticas.»
Bill Gates

«Este livro brilhante é uma leitura absolutamente necessária para a nossa era.»
Siddhartha Mukherjee, médico e vencedor do Prémio Pulitzer

«Empolgante.»
The Times

«Quer seja bioquímica arcana ou os meandros das patentes, Isaacson explica tudo com a sua habitual prosa lúcida: é enérgico, envolvente e até divertido. O leitor fica com uma compreensão mais profunda da ciência e de como é desenvolvida.»
The Washington Post

«Habilmente escrito, transmitindo a história das CRISPR, toca também temas mais latos: a natureza da descoberta, o desenvolvimento da biotecnologia e o equilíbrio ténue entre competição e colaboração, que motiva grande parte dos cientistas.»
New York Review of Books

«Um livro essencial sobre o próximo grande acontecimento científico - e mais uma biografia de alta qualidade por parte de Isaacson.»
Kirkus Reviews

O Código da Vida

Jennifer Doudna - A edição genética e o futuro da espécie humana

de Walter Isaacson

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897846212
Editor: Objectiva
Data de Lançamento: novembro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 228 x 37 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 536
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Bioquímica
Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897846212

SOBRE O AUTOR

Walter Isaacson

Walter Isaacson, presidente do Conselho de Administração do Aspen Institute, foi presidente da estação televisiva CNN e diretor editorial da revista Time. É autor das biografias de Albert Einstein, Benjamin Franklin e Henry Kissinger, obras de referência que lhe valeram o reconhecimento do público e da crítica. Vive com a mulher em Washington, D.C.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR