O Cheiro da Anoneira

de Luz Marina Kratt

editor: Oxalá Editora, janeiro de 2017
Quando o mundo que Rafaela havia construi´do para si e para a filha se desfaz como um castelo de areia, ela na~o se deixa abater pela derrota e pelo desespero.
O destino, consultado numa mesa de tarot, diz-lhe que o futuro fica no lugar da infa^ncia. Ela abre, enta~o, a porta desse mundo esquecido. Como quem folheia um a´lbum de fotografias, recorda a velha quinta onde nasceu, a aldeia de casinhas brancas, os barcos coloridos varados no cais.

Os homens a jogar a` bisca debaixo de palmeiras queimadas pelo sol. As mulheres a bordar a` sombra da montanha a pique. E aquele mar azul fundo, que em noites de tempestade se atira a` vila em ondas brancas de raiva e espuma.
Perdida, procura no passado a rota que uma carta de tarot lhe aponta como uma seta numa cruz de caminho.

O cheiro da anoneira e´ um romance pungente e tambe´m humori´stico, salpicado aqui e ali de cenas hilariantes, protagonizadas por alguns habitantes da aldeia.
Rafaela vive na fronteira entre o mundo que conhecemos e um mundo que pressentimos e que, de alguma forma, receamos.

Espiritismo, vide^ncia e contactos com o paranormal sa~o uma constante nesta obra, que na~o pretende revelar nada de novo. Apenas tocar uma realidade que, quer queiramos quer na~o, ira´ marcar decisivamente este novo mile´nio.

O Cheiro da Anoneira

de Luz Marina Kratt

ISBN: 9783946277071
Editor: Oxalá Editora
Ano: 2017
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 208 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9783946277071
Luz Marina Kratt

Jornalista da RTP Madeira durante muitos anos, Luz Marina Kratt tem um percurso de vida marcado pela emigração. Depois da Austrália e Inglaterra, deixou-se ficar pelas margens do lago de Constança no sul da Alemanha. Ali restaurou um antigo museu de bonecas, que transformou num pequeno hotel, onde vive, rodeada de antiguidades, livros e gente de nacionalidades e culturas dispersas.
É na escrita que traça o caminho de regresso a Portugal. "Já para casa" é o novo romance da autora, que recentemente integrou a coletânea "Correr Mundo – Mulheres da Diáspora". "O Cheiro da Anoneira" foi a primeira obra que assinou, sob a chancela da Oxalá Editora.

(ver mais)
Europress
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Bertrand Editora
7,50€ 10% CARTÃO