10% de desconto

O cérebro em evolução

Como sobreviver e prosperar num mundo para o qual não fomos feitos

de Paul Goldsmith
Livro eBook
Editor: Ideias de Ler, fevereiro de 2026 ‧
19,99€
17,99€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis

«Uma investigação fascinante que revela como o nosso cérebro ancestral é incompatível com o ecossistema moderno e como podemos ultrapassar esta barreira.» Dra. Anna Lembke, autora bestseller de Geração Dopamina

Quantas vezes nos sentimos frustrados por não atingirmos os resultados que definimos para nós mesmos? A ansiedade e o esgotamento não são sinais de fraqueza: são um desajuste entre o ritmo do mundo atual e a forma como o nosso cérebro foi, desde tempos ancestrais, moldado para sobreviver.

Em O Cérebro em Evolução, o Dr. Paul Goldsmith explica com rigor científico e linguagem acessível porque reagimos tão intensamente à pressão constante, seja das redes sociais ou das exigências de produtividade. E, mais importante, mostra como transformar esse conhecimento em vantagem.

Ao combinar neurociência com casos reais da prática clínica do autor, este é um guia que ensina como utilizar as capacidades evolutivas do cérebro em nosso favor, apresentando estratégias concretas para reduzir a inquietação, recuperar o foco e construir uma vida mais equilibrada.

«Goldsmith revela com impressionante clareza a forma como as ligações ancestrais do cérebro – moldadas para a sobrevivência há dezenas de milhares de anos – continuam a controlar o nosso pensamento e sentimentos. O Cérebro em Evolução estabelece uma ponte entre a evolução, a anatomia e a vida moderna com uma perspicácia excecional.»

Bill Harris, Professor de Anatomia na Universidade de Cambridge

«Criamos objetos que se adaptam à evolução do nosso corpo, mas raramente moldamos a nossa vida em função da evolução da nossa mente. Este livro sensacional é um grande passo para colmatar essa grave lacuna.»

Rory Sutherland, presidente da Ogilvy e autor de Alquimia

«Uma investigação fascinante que revela como o nosso cérebro ancestral é incompatível com o ecossistema moderno e como podemos ultrapassar esta barreira.»

Dra. Anna Lembke, autora bestseller de Geração Dopamina

O cérebro em evolução

Como sobreviver e prosperar num mundo para o qual não fomos feitos

de Paul Goldsmith

Propriedade Descrição
ISBN: 978-989-740-539-6
Editor: Ideias de Ler
Data de Lançamento: fevereiro de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 152 x 235 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia
Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Psicologia
Livros em Português > Saúde e Bem-Estar > Vida Saudável
EAN: 978989740539610
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Paul Goldsmith

Paul Goldsmith é um neurocientista especializado em evolução e médico neurologista. Licenciou-se com distinção tripla em Ciências Naturais pela Universidade de Cambridge e obteve uma bolsa de estudos clínicos pela Universidade de Oxford. Prosseguiu a sua formação médica de pós-graduação em Oxford, Cambridge, e no Hospital Nacional de Neurologia de Londres, tendo posteriormente concluído um doutoramento em Neurociência do Desenvolvimento pela Universidade de Cambridge, o que despertou o seu interesse pela medicina evolutiva. É professor convidado no Imperial College London, no Instituto de Inovação em Saúde Global.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU