10% de desconto

O Castelo Andante

de Diana Wynne Jones
editor: Porto Editora, junho de 2025
16,65€
14,99€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
«Considerado um clássico moderno da literatura fantástica, O Castelo Andante foi magistralmente adaptado ao cinema pela mão de Hayao Miyazaki e produzido pelos estúdios Ghibli.»
Na terra de Ingary, onde existem coisas tão disparatadas como botas de sete léguas e capas de invisibilidade, ser amaldiçoado por uma bruxa não é invulgar. Quando a Bruxa do Baldio transforma Sophie Hatter numa mulher de noventa anos, a jovem deixa a família para procurar ajuda no único lugar mágico que lhe ocorre: o castelo andante que aterroriza os habitantes de Market Chipping. No seu interior, não está apenas um demónio do fogo, mas também o malvado feiticeiro Howl, tão hábil a lançar feitiços como a roubar os corações das jovens donzelas. Enquanto Sophie aprende a lidar, na inusitada rotina do castelo, com o insensível e impetuoso Howl, ela descobre um novo mundo, repleto de magia e maldições, bruxas e feiticeiros, e – mais importante – conhece uma nova e surpreendente versão de si mesma.

O Castelo Andante

de Diana Wynne Jones

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-05566-8
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: junho de 2025
Dimensões: 152 x 235 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 220
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Literatura Fantástica Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 978972005566810
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Ghibli no coração

Bruno Curado

Como fã do filme do estúdio Ghibli, finalmente tenho o prazer de poder ler o livro original na nossa lingua. Uma fantasia de conforto, que vai aquecer qualquer coração.

SOBRE O AUTOR

Diana Wynne Jones

Diana Wynne Jones nasceu em Londres, em 1934, e viveu uma infância caótica e agitada devido à Segunda Guerra Mundial. A família mudou-se várias vezes, acabando por se instalar na zona rural de Essex. Quando eram crianças, Diana e as suas duas irmãs foram privadas de um bom e constante fornecimento de livros por um pai «que podia vencer Scrooge num concurso de maldade». Assim, munida de uma imaginação fértil e da vontade insaciável de ter bons livros para ler, decidiu que seria ela própria a escrevê-los.
Muitos dos seus romances foram premiados e, em 2007, recebeu o prestigiado galardão World Fantasy Award – Life Achievement. Os seus livros inspiraram muitos escritores, incluindo Terry Pratchett, J.K. Rowling e Philip Pullman.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR