O Barril Mágico

de Bernard Malamud
editor: Cavalo de Ferro, novembro de 2013
16,59€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
O Barril Mágico, distinguido com o National Book Award, é o primeiro volume de contos de Bernard Malamud. As treze histórias que o compõem descrevem um ambiente pobre e urbano, um mundo feito de mediocridade e de sonhos nunca realizados, mas igualmente de momentos de ternura e profunda ironia. Nestas, podem encontrar-se algumas das personagens mais inesquecíveis da literatura; figuras que carregam consigo um destino atávico e arcaico e, ao mesmo tempo, são a expressão da experiência existencial do homem contemporâneo. É o caso de Sobel, o ajudante de sapateiro, na história de vago sabor bíblico que abre o volume («Os sete primeiros anos»), o qual serve resignada e devotamente o seu patrão - como Jacob a Labão -, a troco de pouco ou nenhum dinheiro, apenas pelo amor da filha deste; ou o indolente adolescente do conto «Leitura de Verão», por muitos apontado como uma das melhores histórias alguma vez escritas sobre este período da vida, em que o protagonista, por muito que tente, não consegue escapar à culpa que carrega na sua consciência; ou ainda o rico alfaiate de «o anjo Levine», cujas provações, rivalizando apenas com as de Job, são finalmente recompensadas.
Elogiados por Flannery O'Connor e Isaac Singer, venerados por Philip Roth e Paul Auster, os contos de Bernard Malamud constituem o melhor da literatura norte-americana. Até hoje inéditos entre nós, estão, finalmente, disponíveis.

«Descobri um autor de contos que é o melhor em absoluto, inclusive melhor do que eu.»
Flannery O’Connor

«[Bernard Malamud] escreveu quatro ou cinco dos melhores contos da literatura americana que eu alguma vez li (e alguma vez lerei).»
Philip Roth

«Malamud ocupa um lugar de honra cimeiro entre os autores americanos contemporâneos.»
The Washington Post Book World

«[Bernard Malamud] é um dos mais destacados cronistas da vida judaica e da vida desmunida.»
Pedro Mexia, Expresso, Actual

«É um dos grandes autores norte-americanos da segunda metade do século XX. Estava inédito em Portugal. A colectânea de contos O barril mágico é um catálogo de impressionantes retratos de persongens em luta contra um destino adverso.»
José Riço Direitinho, Público - Ípsilon

O Barril Mágico

de Bernard Malamud

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896231750
Editor: Cavalo de Ferro
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 226 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Contos
EAN: 9789896231750

SOBRE O AUTOR

Bernard Malamud

Bernard Malamud (1914 - 1986) é unanimemente considerado uma das maiores figuras da literatura americana do século XX, precursor, juntamente com Saul Bellow, de uma tradição literária que desaguaria em Philip Roth ou Paul Auster, seus confessos admiradores. Filho de emigrantes judeus russos, Malamud, cresceu durante os anos da Grande Depressão em Brooklyn, Nova Iorque, onde os seus pais eram proprietários de uma pequena mercearia de bairro. É na sua experiência pessoal neste ambiente fechado e miserável - onde impera a total ausência de estímulos culturais -, que o escritor se inspirará, para descrever nas suas histórias um mundo feito de mediocridade, de falhanços quotidianos, de incompreensões, de culpa, dívidas por saldar - materiais e espirituais -; mas, ao mesmo tempo, de momentos de ternura, de profunda ironia, comiseração e melancolia, que assaltam a experiência existencial do homem contemporâneo. Um universo que perfaz um arco temático com o Sul pobre e fanático de Flannery O'Connor, de Sherwood Anderson e de Faulkner, dos quais este autor, poderia ser a expressão judaica e urbana. Autor de sete romances, entre os quais se conta The Natural (1952), adaptado com grande sucesso ao cinema num filme com Robert Redford como protagonista, e de quatro volumes de contos, Bernard Malamud, foi distinguido por duas vezes com o National Book Award (em 1959 com O Barril Mágico e, em 1967, com o romance The Fixer, também vencedor nesse ano de um Prémio Pulitzer para a ficção) e recebeu igualmente o prestigiado Prémio para contos O. Henry Award. Em memória deste importante escritor foi criado Prémio PEN/Malamud, que, desde 1988, distingue anualmente um volume de contos. A obra de Malamud que está amplamente traduzida em várias línguas, encontrava-se até hoje totalmente inédita em Portugal.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU