O Banqueiro de Hitler
Hajalmar Schacht e os segredos do poderio económico Nazi
SINOPSE
A traição a Hitler não evitou que viesse a ser julgado no pós-guerra, ao lado de Göring, Speer e outros acusados de crimes contra a humanidade, com os soviéticos a pedirem a sua condenação à morte. No entanto, o homem que por essa altura já salvara a Alemanha da ruína por três vezes - ao controlar a hiperinflação dos anos 20, ao neutralizar a pressão dos vencedores da I Grande Guerra para que o seu país pagasse as reparações exigidas pelo Tratado de Versalhes e, ainda, ao resolver o problema dos 7 milhões de desempregados herdados por Hitler - acabou por morrer tranquilamente na sua cama, aos 93 anos, já depois de trabalhar como conselheiro de várias economias emergentes do movimento dos não-alinhados.
Esta é a história de um dos economistas mais brilhantes do século XX, uma personalidade altamente controversa, mas com muito para ensinar aos dirigentes da atualidade.
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 9789896616373 |
| Editor: | Casa das Letras |
| Data de Lançamento: | março de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 157 x 238 x 16 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 256 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
História
>
História da Europa
|
| EAN: | 9789896616373 |
OPINIÃO DOS LEITORES
O Banqueiro de Hitler
Rui Pinto
Sempre que leio sobre o Holocausto há algo que me surpreende. Neste livro, digamos que relatado a duas vozes (a do autor e a do próprio personagem), ficamos a conhecer em pormenor o que foi a vida do grandíssimo financeiro Hjalmar Schacht. Este livro conta-nos a história de um homem que passou a vida a produzir desenvolvimento em benefício de todos, ao contrário da maioria dos financeiros, que comparados à sua capacidade, à sua inteligência, à sua honestidade e à sua isenção, não passavam de simples e fracos dirigentes. Os atuais políticos, ministros, presidentes, enfim, aqueles que nos governam, ou não, deveriam preocupar-se em aprender um pouco com Schacht… pois estão a desperdiçar uma ótima herança. Recomendo, pois este livro é uma luminosa lição.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
A Denúncia do Anexo Secreto10%Vogais17,45€ 10% CARTÃOportes grátis
-
O Espião Judeu de Hitler10%Edições 7019,90€ 10% CARTÃOportes grátis