10% de desconto

O Apartamento em Paris

de Lucy Foley
Livro eBook
editor: Planeta, janeiro de 2023
18,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Um bonito prédio de apartamentos, nas ruelas de Montmartre. Um lugar de escadas sinuosas, portas fechadas e olhares atentos que espreitam de todas as janelas. Um lugar de morte. Um residente está desaparecido. E outro detém a chave do seu desaparecimento.

Jess precisa de começar do zero. Está sem dinheiro, sozinha, acabou de deixar o emprego, em circunstâncias pouco claras. Ben, o seu meio-irmão, não ficou muito contente quando ela lhe perguntou se podia ficar em sua casa por uns tempos, mas não foi capaz de lhe dizer que não. De certeza de que tudo ia correr bem.

Quando ela chega a Paris, descobre que o meio-irmão mora num apartamento, que ela nunca imaginaria que ele tivesse dinheiro para pagar. E, mais intrigante ainda: as chaves e a carteira de Ben estão lá, mas ele não.

Os dias passam, Ben continua desaparecido e as questões acerca da sua vida começam a surgir na cabeça de Jess. Os vizinhos são um grupo eclético e não muito simpático. A socialite, o tipo porreiro, o alcoólico, a porteira. Jess não sabe em quem confiar. Todos são vizinhos. Todos são suspeitos. E todos sabem algo que não estão a contar.

O Apartamento em Paris

de Lucy Foley

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897776533
Editor: Planeta
Data de Lançamento: janeiro de 2023
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 235 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 368
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 9789897776533

Que estreia incrível!

Andreia M

É o primeiro livro que leio desta autora e já quero ler todos os livros dela!! Há muito tempo que não lia um thriller que me prendesse tanto. Uma história marcante que chegou até a emocionar-me. O apartamento de Paris esconde muitos segredos e revela muitas surpresas. Basta conhecermos a porteira para percebermos que algo de errado se passa. Atrevem-se a entrar? Se sim, sejam bem vindos ao número 12 da Rue des Amants.

Agradável surpresa

Vanessa Ferrão

Sou sempre aquela leitura que fica de pé atrás quando lê livros de autores desconhecidos para mim mas este livro foi uma agradável surpresa mesmo. Captou a minha atenção desde o primeiro capítulo, até ao último. Uma boa história criada e contada por personagens de personalidades tão distintas mas muito bem contextualizadas. Recomendo.

Aterrador

Marta Alfredo

Foi a primeira leitura que fiz desta autora (sei que tem em Portugal outro titulo disponível “A Última Festa”) mas decidi começar por este porque, não sei bem como, ele chamava por mim como um íman sempre a puxar. A capa é linda e muito atractiva, o que acho que desempenhou um papel fulcral na atracção que exerceu sobre mim, mas ao ler a sinopse, ela não fica atrás. Desempenhou um conjunto bombástico e muito bem conseguido. Quanto á narrativa: escrito do ponto de vista de cada personagens estas muito bem escritas e desenvolvidas. Os capítulos são pequenos o que para mim são um “plus” pois assim não “enrolam” muito na narrativa. Faz-nos ainda pensar nos nossos próprios vizinhos, vidas escondidas por detrás das portas dos apartamentos e nunca sonhamos ou imaginamos por vezes a dor, tristeza, dificuldades e amarguras por que passam. Gostei mesmo muito e recomendo vivamente!

Excelente

SN

Adorei o livro e só o pousei quando acabei. Enredo excelente com reviravoltas até à última pagina

Magnífico

Laura

Que livro! Adorei todo o mistério, adorei poder ler a perspetiva de cada personagem e perceber as intenções de cada um. Gostei tanto deste livro que quis logo ler outro da autora. Apesar de ser um livro bainda grande, lê-se bastante rápido. Recomendo imenso.t°

Lar, não tão doce lar

Paulo Pereira

É um clássico de Lucy Foley e, quem já acompanha a autora, sabe que estas são as palavras mágicas. Capítulos curtos, incisivos, preparando a acção, quase como se, nessa brusquidão, a autora nos quisesse cortar o fôlego, obrigar-nos a aconchegar-nos mais debaixo das mantas, enquanto procuramos pistas, na página seguinte, e depois na outra, e na outra, até chegarmos ao final, sempre um daqueles imprevisíveis. O que devia ser um prédio de charme, em pleno coração de Paris, um lugar de descanso para os seus inquilinos, é um monstro de betão, com segredos ao virar de cada corredor, olhos indiscretos que vigiam da ombreira das portas e segredos que nunca estão suficientemente guardados. Jess, a nossa heroína, aterra quase como por magia num mundo pontuado por personagens de todos os tipos, mas que têm algo em comum: não se pode confiar em nenhum deles. E o seu irmão, dono do apartamento, está desaparecido. É neste ambiente quase claustrofóbico que a trama se vai desenrolando, com uma o uso criativo de dar, em cada capítulo, o ponto de vista de um residente diferente, a marcar a diferença. Complexo, viciante, enervante, não destoa na prateleira dos melhores policiais de 2022.

Valeu a pena

APS

Tinha lido cerca de 50 páginas, estava a achar demasiado sombrio e pensei em pôr o livro de lado. Mas, depois, resolvi ler mais um pouco e quanto mais lia mais gostava do livro. Acabei por ler avidamente e terminei em pouquíssimo tempo. Valeu a pena insistir na leitura.

SOBRE O AUTOR

Lucy Foley

Lucy Foley estudou literatura inglesa e trabalhou durante anos no mercado editorial como editora de ficção, até se dedicar à escrita em tempo integral. A Última Festa é sua estreia na literatura de suspense, após a publicação de três romances históricos, que foram traduzidos para dezasseis idiomas. Já escreveu para jornais e revistas como ES Magazine, Sunday Times Style, Grazia, entre outros. Vive em Londres e adora viajar.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU