10% de desconto

O Aparo do Demónio

de Alberto Serra

editor: Edições Afrontamento, junho de 2006
Álbum de poesia com fotografias.


"(...) Assiste às linhas que se lerão a seguir algo de um esteticismo que hesita entre o ímpeto da representação do inatingível e a paciência do sabor dos frutos, e em tanto residirá porventura a mais arrebatadora luz da alma que as vitaliza. Quer isto dizer que haverá de se desenganar quem, decalcando um dos veios mais deletérios da criação poética, insista em descobrir aqui congeminações filosofantes. A própria catalogação destes textos afigurar-se-lhe-á problemática, poesia ou prosa, legenda ou versículo, ou simplesmente aforismo lírico, produzido pela mágica de um sonâmbulo narrador. (...)"
Mário Cláudio, no prefácio.

O Aparo do Demónio

de Alberto Serra

Propriedade Descrição
ISBN: 9789723608236
Editor: Edições Afrontamento
Data de Lançamento: junho de 2006
Idioma: Português
Dimensões: 212 x 242 x 7 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 100
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789723608236
Alberto Serra

Alberto Serra nasceu em Barcelos, em 1957. Com cinco anos de idade vai com os pais para Moçambique, de onde regressa aos dezassete.
Homem da Comunicação, passou por diversas rádios como a Rádio Nova e a TSF (da qual foi fundador da delegação do Porto), e pelos canais de televisão SIC, RTP e RTP2, bem como por diversos jornais.
Possuidor de uma pós-graduação em documentarismo, na Faculdade de Letras da Universidade do Porto, é autor de diversas reportagens, algumas premiadas, das quais se destacam: Rostos de Pedra, Sina de Cigano e Cuba Segundo Saramago (seleccionada para o Prémio AMI).
É também autor de diversos documentários, tais como Levantado do Chão, único documentário sobre a vida e obra do Nobel português, e Um Sítio Onde Pousar a Cabeça sobre a vida e obra de Manuel António Pina.
Uma das suas maiores paixões é a leitura de poesia, participando regularmente em recitais. Entre 2004 e 2013 foi o programador da Poesia está na Rua, uma iniciativa apoiada pela Câmara Municipal de Santo Tirso. Organiza regularmente oficinas de leitura, a partir de um conceito singular: "A Poesia Faz Bem à Saúde". Dinamiza também em escolas e com grupos interessados oficinas de escrita criativa. Colabora com a Câmara de Barcelos em projectos ligados às escolas e centros de dia.
Autor de dois livros de poesia, tem participações em diversas antologias.
Em 2015 foi agraciado com a medalha de mérito cultural pela Câmara Municipal de Barcelos.

Publicou as obras
O Aparo do Demónio (2006)
Morrer Devagar (2012)

(ver mais)