10% de desconto

O Anjo de Varsóvia

de Lea Kampe
Livro eBook
Editor: Alma dos Livros, julho de 2024 ‧
19,45€
17,51€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Milhares de crianças foram salvas graças à bondade e à determinação de uma única mulher.

Varsóvia, 1940. No meio de um emaranhado de prédios sujos e infestados, os nazis decidem criar um gueto para onde os judeus são enviados antes da derradeira descida aos infernos. Ao frio, com fome e à mercê de todo o tipo de doenças, muitos não sobrevivem.

Irena Sendler, uma assistente social polaca de 29 anos, decide ajudar uma menina abandonada por pais desesperados a esconder-se, sob um nome falso, junto de uma família não judia.

Aquilo que começa com um gesto isolado de bondade e coragem, transforma-se rapidamente numa operação de salvamento em grande escala. Irena tira cada vez mais crianças do gueto usando identidades arianas falsas.

Além de lhes entregar comida, roupa e medicamentos, Irena Sendler encontrou também famílias não judias para as esconder e acolher. Sem a sua corajosa intervenção, estas crianças teriam sido trucidadas pela máquina de extermínio em massa montada pelo governo alemão.

Sem nunca pensar em desistir, apesar do perigo constante, Irena não teme apenas pela própria vida. Adam, o amor da sua vida, também é judeu.

O Anjo de Varsóvia

de Lea Kampe

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895702626
Editor: Alma dos Livros
Data de Lançamento: julho de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 154 x 235 x 23 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 376
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895702626

Adorei

Francisca

Recomendo este livro a que goste desta parte da história, muito bem escrito , e pensar o que esta mulher fez e arriscou para salvar tantas crianças. ,

Obrigatório para quem tem sentido de humanidade

Celso Campos

A participação de Irena Sendler no maior conflito mundial e a sua obstinação por salvar crianças judias do gueto de Varsóvia é um exemplo de humanidade. História verídica fantástica e muito bem contada.

Emocionante

CARLA FERRAZ

Com uma escrita emocionante e envolvente, o livro transporta-nos para o coração da cidade polonesa, onde a vida era uma luta diária para sobreviver. A história de Irena Sendler é um testemunho da coragem e da determinação humana, que nos mostra que, mesmo nos momentos mais sombrios, há sempre espaço para a esperança e a compaixão. Este livro é uma homenagem àqueles que se arriscaram para salvar vidas, é uma lembrança de que a humanidade é capaz de grandes feitos, mesmo face à adversidade. É uma leitura emocionante e inspiradora, que nos faz refletir sobre o que significa ser humano, e sobre a importância de nos entregarmos aos outros.

Imperdível

Francisca

Adorei!!!! Um. Livro que relata o que se viveu em Varsóvia na 2 guerra e como um grupo fez de tudo para conseguir salvar o máximo de crianças do gueto. Impossivel parar ler. Adorei

Excelente!

Manuel Oliveira

Um livro maravilhoso sobre uma mulher gentil e corajosa que salvou milhares de crianças. Com uma leitura fluida e boa :)

SOBRE O AUTOR

Lea Kampe

Lea Kampe é o pseudónimo de Iris Claere Mueller, que nasceu em Mannheim em 1971 e cresceu em Bad Wimpfen, perto de Heilbronn. Depois de estudar Alemão, Filosofia e Ciências Políticas na Universidade de Heidelberg, mudou-se para os EUA onde concluiu o doutoramento em Estudos Medievais na Universidade de Yale. Vive com o marido em Salerno, no sul de Itália, desde 2005. Na vizinha Nápoles, trabalha na Escola Internacional e ensina História Medieval na Universidade de Maryland Europe.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU