10% de desconto

O Anjo de Bagdade

de Paul Loup Sulitzer
Editor: Publicações Europa-América, abril de 2005 ‧
26,50€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Bagdade. Primavera de 2003. Encarregue de organizar as exportações clandestinas de petróleo bruto durante o embargo, Michel Samara, brilhante financeiro e homem de negócios, aguarda a chegada dos Americanos ao Iraque, acreditando que a democracia está prestes a tornar-se uma realidade. Mas Michel depressa vê as suas esperanças dissolverem-se sob a poeira das ruas de Bagdade, agora mais agitadas que nunca.

Revoltado com os métodos de ocupação brutais, a pilhagem das riquezas do seu país e o sofrimento do povo iraquiano, o jovem financeiro decide, então, fazer frente ao todo-poderoso George W. Bush, naquilo que parece ser um desafio utópico.

No entanto, servindo-se de uma rede de contactos internacionais, da Guiné ao Texas — a que não falta a colaboração de um espião à antiga, nem a companhia sensual de uma australiana pacifista —, Michel tece uma complexa maquinação maquiavélica, destinada a arruinar os interesses políticos e económicos do clã Bush.

Do Médio Oriente aos Estados Unidos, passando por Paris, Paul-Loup Sulitzer alia a um empolgante thriller uma análise inteligente e bem documentada da actualidade.


"Um livro actual em que o petróleo e a guerra do Iraque são o tema central, narrado por um antigo jornalista há muito dedicada a escrever livros, o que faz com precisão em estilo "thriller" e com profundo conhecimento da matéria (...) O interesse deste livro está na descrição em estilo rápido e arrebatador do que se passou no Iraque e dos interesses que se movem para controlar o petróleo."
LPC, Junho de 2005

O Anjo de Bagdade

de Paul Loup Sulitzer

Propriedade Descrição
ISBN: 9789721055131
Editor: Publicações Europa-América
Data de Lançamento: abril de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 228 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 383
Tipo de produto: Livro
Coleção: Contemporânea
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller
EAN: 5601072035126
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU