10% de desconto

Novos Contos do Rei Não Sei

de João Manuel Furtado Rodrigues

editor: Flamingo Edições, abril de 2020
«- em nome da terra vos saúdo! o mar que trazeis é novo e só vós o sabeis, mas o rio é deste povo, a sua sede, a sua sorte. Nasceu dos mais remotos tempos e nele vivem fadas e duendes, mouras no seu encantamento, em penhascos, em castelos amores felizes para sempre...
E vós, quem sois? de onde vindes? Sois a voz de nobre dita, um poeta que a morte fita ou alguém que o mar perdeu nos meandros do que viveu?
- Não sei.»

Novos Contos do Rei Não Sei

de João Manuel Furtado Rodrigues

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895272891
Editor: Flamingo Edições
Data de Lançamento: abril de 2020
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 221 x 8 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 46
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Contos Fábulas e Narrativas > Infantil (6 a 10 anos)
EAN: 9789895272891
João Manuel Furtado Rodrigues

João Manuel Furtado Rodrigues nasceu a 22 de Julho de 1957 na freguesia das Lajes, Concelho da Praia da Vitória da Ilha Terceira, Açores.
Provindo de uma família profundamente religiosa, deu entrada no Seminário Padre Damião da Praia da Vitória – terra de Vitorino Nemésio - transitando posteriormente para o Seminário Colégio de Santo Cristo em Ponta Delgada, onde desenvolveu desde tenra idade o gosto pelas atividades culturais e artísticas incluídas nos planos de estudo promovidos pelos seminários, tão em voga em Portugal naquela época.
Sendo as humanidades a área que maior importância tinha para a estruturação da formação intelectual dos futuros sacerdotes da Igreja Católica, absorve deste estudo o conhecimento, a experiência e o profundo gosto pela construção de textos literários e poéticos que, de resto, foi construindo ao longo de toda a sua vida.
O seu meio natural de vida, envolto pela nostalgia, pela imensidão do oceano e a solidão própria de quem vive limitado a uma orla circular de uma ilha conduzem-no a privilegiar a poesia como meio mais sublime de expressar sentimentos, dúvidas, aspirações e o próprio imaginário.
Desde há alguns anos a esta parte lançou-se na aventura de partilhar com todos os que o rodeiam alguns trabalhos.
Da sua bibliografia, na poesia, constam os seguintes títulos: Do Silêncio…,2002; Ondulações, 2004; Poemas do Mar, 2007; Em Nome do Tempo, 2015.
A complementar o seu amor pela escrita, o autor partilhou várias exposições de fotografia, sendo que a mais recente, Fragmentos de um Grito, teve lugar na Academia da Juventude e das Artes da Ilha Terceira, com fotografias/telas em areia.
Do seu percurso consta também a colaboração no Suplemento Açoriano de Artes e Letras (SAAL).
Foi orador convidado em sessão comemorativa do sexagésimo aniversário da Sociedade Progresso Lajense (SPL).
Desenvolveu, por algum tempo, a atividade partidária e integrou o poder local.
Tem alguns artigos de opinião em jornais locais.
Frequentou o curso de Português-Francês e é licenciado em História pela Universidadedos Açores. Atualmente é professor de Português e de História.

(ver mais)
O Pirilampo da Rita

O Pirilampo da Rita

10%
Flamingo Edições
10,00€ 10% CARTÃO
O Sr. Paupério e a Moeda Que Falava

O Sr. Paupério e a Moeda Que Falava

10%
Flamingo Edições
10,00€ 10% CARTÃO