Ganhe até 10€

Nova Teoria do Pecado

de Miguel Real

Livro eBook
editor: Dom Quixote, março de 2017
GANHE ATÉ 10€ i VENDA O SEU LIVRO i
«O pecado constitui a categoria filosófica e religiosa sobre a qual a Europa cristã assentou as suas constantes culturais e civilizacionais e sobre a qual edificou a base fundamental do Poder, o poder religioso, mas sobretudo o poder político e social. Quando se refere que a Europa cristã ergueu a sua civilização com base na categoria religiosa de pecado diz-se, consequentemente, que ela assentou a sua civilização sobre o modo singular de viver com a emoção primária de Medo e com o sentimento de Culpa. Medo e Culpa constituem as duas colunas ético-morais que sustentam o edifício do Pecado. Por isso, Pecado, Medo e Culpa constituem o triângulo ético-religioso abordado neste ensaio.»

Nova Teoria do Pecado

de Miguel Real

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722062336
Editor: Dom Quixote
Data de Lançamento: março de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 235 x 19 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789722062336
e e e e E

Uma mão na consciência

Gonçalo Gomes

Percorrendo a evolução da "moral", em sentido lato, desta feita o autor leva-nos a um mergulho na consciência colectiva - seja ela mais ou menos consciente - e na explicação dos efeitos da mesma nas atitudes individuais, cruzando esferas distintas, mas indissociáveis.

Miguel Real

Miguel Real possui uma vasta obra dividida entre o ensaio, a ficção e o drama (neste último género sempre em colaboração com Filomena Oliveira), tendo recebido o Prémio de Revelação nas áreas da Ficção e do Ensaio Literário da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Ler/Círculo de Leitores, o Prémio da Associação dos Críticos Literários, o Prémio Literário Fernando Namora, atribuído ao romance A Voz da Terra, também finalista do Prémio de Romance e Novela da APE, e o Prémio SPA Autores pelo romance O Feitiço da Índia. É colaborador permanente do JL, onde faz crítica literária. Na Dom Quixote, publicou os romances As Memórias Secretas da Rainha D. Amélia, A Guerra dos Mascates, O Feitiço da Índia, A Cidade do Fim, O Último Europeu e Cadáveres às Costas, e reeditou A Voz da Terra, tendo ainda publicado os ensaios Nova Teoria do Mal, Nova Teoria da Felicidade, Portugal – Um país parado no meio do caminho, Nova Teoria do Sebastianismo, Nova Teoria do Pecado e Fátima e a Cultura Portuguesa.

(ver mais)