10% de desconto

Noivas de Roma

As Virgens Vestais - Livro 1

de Debra May Macleod
Livro eBook
Editor: Saída de Emergência, agosto de 2021 ‧
17,70€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Roma, 45 a. C. Seis sacerdotisas têm a tarefa de guardar a Chama Eterna: são as Virgens Vestais, veneradas como divindades desde os tempos de Rómulo e Remo. Mas o seu poder é acima de tudo político, num mundo de privilégios, conspirações e traições. Um poder que Pompónia, a Vestalis Maxima, exerce com habilidade e que a coloca no centro do conflito entre duas forças: Marco António e Cleópatra de um lado, e Otaviano e a sua intriguista esposa Lívia do outro.

Porém, Pompónia guarda secretamente uma afeição proibida: a de Quinto, sacerdote de Marte e soldado de César. Assim, quando uma acusação de adultério é levantada contra as Vestais, ela sabe o castigo que a espera: ser enterrada viva no Campo Celerado. Será que a sua astúcia, charme e destreza política serão suficientes para restaurar o respeito devido às mulheres mais importantes de Roma?

Em Noivas de Roma, Debra May Macleod recria habilmente o mundo da antiga Roma com a sua brutalidade, vivacidade e riqueza histórica. Um livro ambicioso, tão inteligente como comovente, que dá vida à ordem Vestal como nunca foi feito até hoje.

Noivas de Roma

As Virgens Vestais - Livro 1

de Debra May Macleod

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897734045
Editor: Saída de Emergência
Data de Lançamento: agosto de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 231 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Coleção: As Virgens Vestais
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897734045

Maravilhoso

Ana Pratas

Dá a sensação de estar a viver o momento.

Muito bom

Mafalda Sousa

Gosto imenso de ler livros onde sinto que aprendo algo com a leitura e este foi um desses casos e como tive sempre algum fascínio pela época da Roma antigo e Egipto simplesmente adorei esta leitura. Fala-nos sobre uma ordem religiosa de mulheres, as Virgens Vestais que eu desconhecia e que exerciam imenso poder naquela época, o que é algo difícil de imaginar dado o poder que os homens tinham e a forma como as mulheres mais comuns eram tratadas, sendo consideradas propriedade de pais e maridos. A escrita da autora é descritiva mas muito fácil de ler e cativante, nunca sendo cansativa pois tudo é relatado com bastante pormenor e algum mistério o que nos prende á história. Gostei bastante de saber pormenores sobre as vidas dos romanos, seus costumes, rituais, os locais onde viviam, comportamentos e forma de se relacionarem com diferentes tipos de pessoas. Gostei muito de Pompónia a protagonista, que revelou ser uma mulher bastante forte e sábia que amadurece ao longo dos anos depois de vários episódios complicados na sua vida e gostei de a ver interagir com figuras históricas como Otaviano César e a sua malvada esposa Livia ou Marco António e a manipuladora Cleópatra. É sem dúvida um livro bastante bom para quem gosta de ler romances históricos passados na antiguidade romana e que recomendo.

SOBRE O AUTOR

Debra May Macleod

Debra May Macleod escreve ficção e não ficção sobre Vesta, a antiga religião romana, e as Virgens Vestais. Foi convidada para participar em várias expedições de investigação a locais que não estão disponíveis ao público e transmite esta perspetiva inestimável no seu trabalho. Vive no Canadá com o marido e o filho. Pode consultar a página da autora em https://debramaymacleod.com.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU