10% de desconto

No Mato Ninguém Morre em Versão John Wayne

Guiné, o Vietname português

de Jorge Monteiro Alves
Editor: Livros Horizonte, julho de 2021 ‧
15,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Portugal teve o seu Vietname na Guiné. Ali, ao longo de 11 anos, num território do tamanho do Alentejo, morreram mais de três mil soldados portugueses, vítimas de um adversário temível e de um clima impiedoso. Muitos mais ficaram estropiados e com feridas na alma para toda a vida. Lutaram em condições pavorosas e, apesar de tudo, muitos foram além do que exigia o dever. O contexto adverso deste relato é o que ficará para a História.

Para os seus homens, Marcelino da Mata foi um líder e um herói. Para o PAIGC, um temível inimigo.
Para nós, Portugueses, alguém cuja memória merece uma análise desapaixonada e contextualizada.

No Mato Ninguém Morre em Versão John Wayne

Guiné, o Vietname português

de Jorge Monteiro Alves

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899984837
Editor: Livros Horizonte
Data de Lançamento: julho de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 156 x 234 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789899984837

Assertivo

Pedro Manuel

Descrição crua e dura do massacre a que se sujeitaram os nossos jovens na Guerra Colonial. Felizmente ainda existem livros assim.

História

PP

Livro sobre um período muito conturbado da história de Portugal, que foi a guerra colonial, em particular na Guiné. Enfase no grande Comando Marcelino da Mata que defendeu Portugal como muitos outros.

SOBRE O AUTOR

Jorge Monteiro Alves

Jorge Monteiro Alves foi jornalista, editor de Política Internacional no "Jornal de Notícias", embora a sua verdadeira paixão fosse a reportagem de guerra. Cobriu os conflitos da Krajina, da Bósnia e do Kosovo. Foi o primeiro português a entrar na cidade cercada de Sarajevo no período mais quente dos combates, em 1992. É autor dos livros "Nunca passes além do Drina", "A generala", "O meu Deus é melhor que o teu" e "Carmencita".

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU