Nô e Eu

de Delphine De Vigan
Editor: Editora Guerra & Paz, março de 2015 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Lou, uma adolescente sobredotada, e Nô, uma sem-abrigo de 18 anos, nada têm em comum. Conhecem-se e começa uma viagem que mudará as suas vidas para sempre. Doce e amarga, narrada por uma adolescente de 13 anos, esta é a história de amizade que comoveu e conquistou milhões de leitores em todo o mundo.
Lou tem 13 anos, um Q.I. de 160 e muitas perguntas na cabeça. Filha única de uma família à beira da separação, a tímida Lou inventa teorias para se apropriar do mundo e combater a solidão. Na Gare de Austerlitz, em Paris, conhece Nô, uma adolescente sem-abrigo, com 18 anos, cujo rosto cansado, as roupas sujas, o silêncio, a errância e solidão questionam o mundo.
Enquanto centenas de pessoas dormem na rua, sem ter o que comer, e caminham para não morrerem de frio, nós dizemos «As coisas são como são» - eis o que nos basta para explicar e aceitar a violência que nos rodeia. Mas Lou quer que as coisas sejam diferentes, que a Terra gire ao contrário, que cada um encontre o seu lugar. Decide salvar Nô, dar-lhe um tecto, uma família, lançando-se numa enorme aventura contra o destino. Contra tudo e contra todos.
Romance de aprendizagem, Nô e Eu é um sonho de adolescência submetido ao duro teste da realidade. Um olhar de criança precoce, naïf e lúcido, sobre a miséria do mundo. Um olhar de menina que cresceu demasiado rápido, melancólico e pleno de imaginação. Um olhar sobre o que nunca nos abandona, aconteça o que acontecer.

Nô e Eu

de Delphine De Vigan

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897021336
Editor: Editora Guerra & Paz
Data de Lançamento: março de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 230 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897021336

Dani

Um livro bem escrito, num registo diferente de outros YA, com uma história que, certamente, toca emocionalmente todos os leitores. Bom para fazer pensar e uma ótima fonte de citações para guardar na memória.

Excelente ensinamento!

Carla Oliveira

Um livro sem idade para ler, excelente para uma boa lição de vida.

Muito atual

Sílvia Prates

Uma história de aolescentes para adolescentes que desperta para tantas questões próprias da idade... um alerta para os mais alienados para outro tipo de realidade

Recomendo

Belisa

Muito bom uma licao de vida ideal para adolescentes

Relações humanas

Alexandrina Andrade

Este livro está a ser lido pela filha de treze anos, e daquilo que ela me vai transmitindo, este livro explora a amizade pura e inocente entre uma adolescente e uma jovem sem abrigo na cidade de Paris. Relação dificil, perigosa aos olhos dos outros mas cheia de ternura e amizade. Boa leitura de verão.

SOBRE O AUTOR

Delphine De Vigan

Vive em Paris. Aplaudida pela crítica e consagrada pelo grande público, é autora de vários romances, entre os quais Nô e Eu, que venceu o Prémio dos Livreiros em 2008. Traduzido em mais de 25 países e adaptado ao cinema em 2010, ultrapassou, só em França, a marca dos 750 000 exemplares, sendo um dos romances mais lidos dos últimos anos. Com Rien ne s’oppose à la nuit, o seu último livro, Delphine de Vigan conquistou o prestigiado Prémio Romance Fnac, em 2011. Nô e Eu é o seu primeiro livro traduzido em Portugal.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU