10% de desconto

Neoliberalismo, Civilização e Governamentalidade

Ensaios de sociologia económica e economia política

de Fernando Ampudia de Haro
Editor: Imprensa de Ciências Sociais, março de 2026 ‧
25,00€
22,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
A presente obra reúne um conjunto de textos que propõem um olhar crítico sobre o neoliberalismo a partir de uma diversidade de temas e abordagens, que vão de reflexões de índole mais teórica à análise da indústria da autoajuda e de reality shows.

Ancorado numa matriz teórica profundamente marcada pelo pensamento de Norbert Elias, o sociólogo Fernando Ampudia de Haro examina o processo de expansão do neoliberalismo a múltiplas esferas da economia e da sociedade, entre as quais se destacam os mercados financeiros e o ensino superior.

Nesta edição póstuma, o leitor encontra ainda as suas incursões em torno da relação entre civilização, neoliberalismo e comunicação, revelando a amplitude e a consistência de um percurso intelectual atento às transformações do mundo contemporâneo.

Neoliberalismo, Civilização e Governamentalidade

Ensaios de sociologia económica e economia política

de Fernando Ampudia de Haro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726718451
Editor: Imprensa de Ciências Sociais
Data de Lançamento: março de 2026
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 232 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 520
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789726718451

SOBRE O AUTOR

Fernando Ampudia de Haro

Fernando Ampudia de Haro (Madrid, 1975-Lisboa, 2022) doutorou-se em Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid, em 2004. Radicado em Lisboa, foi professor na Universidade Europeia, onde desenvolveu uma intensa atividade docente, e investigador integrado no IHC da Universidade Nova de Lisboa, colaborando igualmente com o CIES-Iscte em diversos projetos. A sua obra científica, marcada por um rigoroso compromisso crítico, articula de forma original a sociologia histórica, a sociologia económica e a economia política, delineando um percurso intelectual atento às dinâmicas do mundo contemporâneo. Como sublinham os organizadores desta antologia, esse percurso pode ser lido como uma sociologia dos processos de subjetivação, iluminando as formas através das quais os sujeitos se constituem, se vinculam e se transformam no tecido da vida social.

(ver mais)

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU