10% de desconto

Nas Esferas do Pensamento

de Valéria Almeida

editor: Chiado Books, outubro de 2015
Essa poderosa ferramenta que você tem nas mãos não é apenas um livro. Ele é pretensioso! Isso mesmo, este livro tem a pretensão (e vai conseguir) te transportar para um mundo mágico onde as palavras "construirão pontes edificarão, plataformas e pavimentarão estradas" que te levarão de encontro e ao alcance de tudo o que até então parecia distante demais para ser alcançado, de tudo o que a partir da leitura deste livro, se tornará possível de realizar.
O jeito de ver, de tocar, de sentir e de utilizar a interferência e a influência das palavras no dia a dia faz toda a diferença.
Então faz assim, ao invés de comprar mais um sapato que vai aumentar a bagunça do armário, outra roupa para a qual o entusiasmo desaparece logo depois do primeiro uso (se é que vai usar), ou entrar na lanchonete e devorar tudo o que vê e se arrepender depois porque a sua autoestima naufragou, leve este livro para casa e leia quando estiver triste, feliz, de mal com o mundo, de bem com a vida. Ou seja, permita que esse livro em suas mãos lhe acompanhe, e, vai descobrir quão poderoso ele é, e quão mais feliz você se tornará ao perceber, que toda a pretensão deste livro materializar-se-á na prática. Você experimentará, através dos textos contidos neste livro o poder transformador que tem as palavras de realizar coisas do tamanho que você deseja, e de mudar ou ajustar o mundo e as pessoas a sua volta, ou de te auto ajustar para bem viver e contemplar a vidas em todos os seus aspectos.

Nas Esferas do Pensamento

de Valéria Almeida

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895154951
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: outubro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 215 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 140
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789895154951
Valéria Almeida

Valéria Nunes de Almeida e Almeida nasceu em Conchas, interior do Estado de São Paulo, no dia 14 de julho de 1970. Filha de pessoas humildes, cujo pai, um homem politizado e muito severo quanto aos princípios familiares, contribuiu para que o papel e a participação da família fossem fundamentais no desenvolvimento da filha, uma vez que enfatizava a necessidade de laços afetivos estreitos e a importância desses elementos na formação da sua personalidade. Caçula de quatro irmãs, sempre foi a filha inquieta que sonhava em escrever livros, andar pelo mundo e tocar o coração das pessoas com as palavras.
Irreverente e questionadora, vivenciou relacionamentos marcados por situações intrigantes e ousadas para o seu tempo. Viveu intensamente a juventude. Ávida por conhecer outras culturas e outros povos, viajou pelo mundo e, com isso, realizou sonhos alimentados desde a infância.
Aos 33 anos, tornou-se mãe. Após o nascimento do filho, sua vida começou a ser direcionada para a família, mas somente em 2006, quando seu segundo filho nasceu, é que deixou de lado a vida boêmia que sempre a moldou, voltando-se completamente para a família e ao trabalho.
Hoje, mais madura e consciente do que pretende ainda fazer na vida pessoal e profissional, dedica seu tempo à criação dos filhos, à produção intelectual e à área profissional.
Graduada em Administração de Empresas pela Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) e pós-graduada em Marketing (mestrado) na mesma instituição, sente verdadeira paixão pela área em que atua.
É fundadora do Colégio Lúdico Anglo de Conchas desde 1995, onde exerce várias funções, sendo administradora financeira a principal delas. Em 2009 fundou a Faculdade de Conchas (FACON) na qual permaneceu até 2013, ano em que lecionou Literatura Infantil e Seminários Interdisciplinares a alunos de Pedagogia dessa faculdade. Em 2010, fundou o Instituto Educacional e Comunitário de Conchas (INECCON).
Fortalecida pela paixão que desde muito cedo alimentou pela leitura e escrita, produz diversos materiais para a área de literatura infantil e textos para mídias virtuais e impressas.

(ver mais)