10% de desconto

Não Sou o Único

de Helena Reis

editor: Editorial Presença, janeiro de 2018
A biografia de Zé Pedro guitarrista dos Xutos & Pontapés escrita pela sua irmã
Dizem que somos feitos da mesma matéria que as estrelas, que ainda somos seus primos afastados, mas alguns de nós têm um parentesco mais próximo com elas, uma cintilação especial - são eles próprios estrelas. É o caso de Zé Pedro, fundador dos Xutos & Pontapés e uma das mais brilhantes estrelas do rock português. Nestas páginas da autoria da irmã, Helena Reis, somos convidados a entrar no mundo de Zé Pedro, dos seus sonhos, das suas paixões.

Viajamos à sua infância festiva e luminosa, aos Verões intemporais na praia do Vau, aos anos da adolescência nos Olivais, ao estonteante começo dos Xutos & Pontapés, aos amores vividos e sonhados, às conversas lânguidas e intermináveis no alpendre da casa de Melides, aos grandes sucessos da banda e ao fervor dos fãs, ao Johnny Guitar e ao panorama musical da época, às incontáveis tournées pelo país e estrangeiro… e sempre às muitas e belíssimas histórias que o acompanharam e ainda nos encantam.

É uma viagem apaixonante e irresistível aquela que este livro nos propõe, é a oportunidade única de ficarmos a conhecer por dentro o sonho inabalável de um homem que mudou para sempre a história do rock português. .

Não Sou o Único

de Helena Reis

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722361712
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: janeiro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 168 x 239 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789722361712
e e e e e

Incrível

Tiago Ribeiro

A história do Zé Pedro deveria dar um filme biográfico, um livro maravilhoso

e e e e e

O Espírito do Rock n Roll português!

Tiago Ribeiro

Uma biografia fantástica de um dos ícones da música portuguesa! Zé Pedro será para sempre eterno, maior que o seu espírito de Rock, só mesmo a sua humildade.

e e e e e

Inolvidável

Henrique Salgado

O Zé Pedro é uma Figura Intemporal. Passou as fronteiras da Música, nomeadamente o Rock. O Zé Pedro cativava. O Zé Pedro não partiu. Só morre quem é esquecido. A irmã decidiu há alguns anos pôr no papel pedaços da vida do Mito... fez muitíssimo bem! Perceber quem estava por trás do animal de palco, serviu para dar mais força ainda ao estatuto que o Zé tinha junto de todos nós. Obrigado por tudo, Zé Pedro e obrigado Ana, por este fantástico registo escrito. Um dia talvez faças a edição revista e aumentada. Está lançado o repto.

e e e e E

Surpreendente

https://livrosgosto.blogspot.pt

Como é que eu, sendo fã dos Xutos e Pontapés desde que me lembro, só agora li a biografia do Zé Pedro escrita pela sua irmã Helena Reis? Mistério. Quem me conhece e segue o Blog sabe que, ainda por cima, eu gosto de biografias. Embora não seja um género que leia com frequência, terei que rever este aspeto, o certo é que sempre que o faço fico bastante agradada. E este livro não é exceção.      O Zé Pedro é (não consigo pensar no passado) uma figura incontornável da história do Rock em Portugal. Mais do que as suas atividades dentro dos Xutos o Zé fez e desenvolveu uma série de atividades que ficarão para a história da música portuguesa do seculo XX e da cidade de Lisboa em particular. Fazer uma análise de uma biografia sem introduzir spoilers é difícil, mas vou tentar.      Permitam-me que comece por dizer que este livro só poderia ser escrito por alguém, como a Helena Reis, que fosse bastante próxima do guitarrista dos Xutos. Tendo a objetividade necessária a este tipo de escrita, e que segundo a autora o próprio Zé Pedro assim desejava, não deixa, nem esconde o afeto e a ligação que existe com o artista. E essa é talvez a primeira novidade para quem não está atenta ao mundo da música. Os roqueiros contrariamente à imagem que é passada são, por norma, pessoas afáveis, simples e de coração cheio. O Zé teve a juntar a esse seu aspeto mais afetivo uma família direta ou indireta que o rodeou, protegeu e amparou (o colo é sempre necessário ao longo da vida) tornando-o nesta pessoa maior que é.      Não vou contar, na verdade, nada. Mas esclareço que sendo uma seguidora do grupo há anos, o livro tem episódios que me surpreenderam e outros que me esclareceram alguns aspetos dos quais não estava bem certa (não acreditar nas revistas é um princípio básico da vida).     Assisti ao último concerto dos Xutos onde o Zé Pedro esteve fisicamente presente e assisti às duas recentes homenagens ao Zé, no Rock in Rio e no Super Bock Super Rock. Em ambos os festivais nesses dias fui de propósito para esses concertos e por isso posso afirmar que o espírito a força e a dinâmica do Zé Pedro continua em palco com os outros quatro Xutos que tenho a certeza irão continuar a honrar o seu legado.     À Helena Reis (senhora simpatiquíssima) um muito obrigada por partilhar connosco o seu irmão e, se me permite dizer, parte do seu coração. Ao Zé Pedro ‘Não Sou O Único’ que te diz Até Sempre.

e e e e e

Único!!

Raquel Fernandes

Uma prova do que a força de vontade e o amor pela vida e pela família é destacado... Um livro a não perder.

e e e e e

Não sou o unico

Luis Ferreira

Lindo um livro fantástico

Helena Reis

Helena Reis nasceu em Moçambique, em 1955. Licenciou-se em Estudos Anglo-Americanos pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, tendo concluído um mestrado em Estudos sobre as Mulheres, na Universidade Aberta de Lisboa, em 2001, com uma tese intitulada Empreender no Feminino. Possui um doutoramento em Turismo pela Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, sob o tema Gender Asymmetries in Golf Participation: Tradition or Discrimination?, tendo publicado diversos artigos científicos em revistas internacionais. Faz parte, há mais de duas décadas, do corpo docente da Escola Superior de Gestão , Hotelaria e Turismo da mesma Universidade. Além disso, também no Algarve, tem desempenhado funções como responsável de diversos cargos na área do Turismo.

(ver mais)
Conta-me Histórias - Xutos e Pontapés

Conta-me Histórias - Xutos e Pontapés

10%
Assírio & Alvim
19,99€ 10% CARTÃO
portes grátis
Zé Pedro

Zé Pedro

10%
Suma de Letras
19,45€ 10% CARTÃO
portes grátis