10% de desconto

Não Haverá Amanhã

de Magalhães Pinto
editor: Âncora Editora, novembro de 2010
19,50€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Lê-se este livro em descontraído convívio com as pessoas que o habitam. Ao livro e à aldeia. Este livro é uma realidade que a ficção não destrói. Tem o sabor do saber. Mistura a terra das suas raízes com a grande política. Grande no sentido global, porque a pequenez da intriga é igual em Lisboa, em Sanhoane, na Azenha, em Medrões, Santa Marta, Régua, Vila Real ou no Porto. Foi esta escala que Magalhães Pinto soube traçar e relativizar para demonstrar que o mimetismo paroquial é também global. E vice-versa. Mas a história não acontece num território qualquer. Os livros também têm cheiro. E este tem todos os sabores do Douro. Xistos, socalcos, estradas às curvas, vinhedos pendurados na paisagem e uma fantástica mistura de realidade imaterial com aquela fantasia verdadeira que só o imaginário popular consegue produzir. Porque este livro tem, sobretudo, pessoas vivas que saltam das páginas como personagens de ficção. Que nós reconhecemos automaticamente como figuras reais do pesadelo político nacional.

Não Haverá Amanhã

de Magalhães Pinto

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727802975
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: novembro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 229 x 18 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 280
Tipo de produto: Livro
Coleção: Holograma
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789727802975

SOBRE O AUTOR

Magalhães Pinto

Magalhães Pinto nasceu no Porto, mas cedo se radicou em Matosinhos, onde fez e concluiu os seus estudos primários e secundários. Licenciado em Economia, com uma vida profissional intensa que já leva mais de meio século, com acção cívica notória, onde política assumiu tons de relevo que o conduziram ao contacto com as mais altas instâncias do Poder, é todavia nas Letras que colhe, segundo ele próprio, a mais elevada gratificação moral.
Iniciou-se na actividade literária em 1994, com uma novela ficcionada - A Dúvida - embora desde muito jovem a ela se tenha dedicado, tendo inclusivamente conseguido alguns prémios a nível local, regional e nacional. Reparte esta sua faceta pela crónica (ininterruptamente durante as últimas duas décadas), pela ficção (com três obras já publicadas), pela reportagem romanceada (uma obra) e pela biografia (sendo esta a terceira de que é autor, depois das de Belmiro de Azevedo e Rodrigo Leite).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR