10% de desconto

Não Há Tantos Homens Ricos como Mulheres Bonitas Que os Mereçam

de Helena Vasconcelos
Livro eBook
editor: Quetzal Editores, fevereiro de 2016
18,80€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
PORTES GRÁTIS
Uma resposta contemporânea aos romances e às heroínas de Jane Austen.
Helena Vasconcelos é uma profunda conhecedora da obra de Jane Austen e, neste seu primeiro romance, põe em contraponto o universo da escritora inglesa de oitocentos e o da heroína contemporânea, Ana Teresa DeWelt, jovem mulher do século XXI, que procura a felicidade, estudando incessantemente os seus indícios e ensinamentos, ainda que velados, na prosa austeniana. O papel das jovens adultas na sociedade do fim do século XVIII e início do século XIX (com os seus ritos, costumes, valores e preconceitos) não é certamente o mesmo nos dias de hoje. Muitas coisas mudaram nas sociedades e na maneira como valorizam, ou não, a mulher, mas nem tudo mudou.

Este divertido romance, cujo título foi retirado de Sensibilidade e Bom Senso, é também uma sátira de costumes e cumpre a «agenda» dos livros de Austen: debaixo da aparência de normalidade e conformidade com as regras (também literárias), observa e critica com ironia e subtileza, os meandros da família, da amizade, do interesse material, do desejo e do amor.

Não Há Tantos Homens Ricos como Mulheres Bonitas Que os Mereçam

de Helena Vasconcelos

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897222764
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: fevereiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 236 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Coleção: Língua Comum
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897222764
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

adorei

Ana Antunes

Este livro foi me aconselhado por uma amiga de longa data , quando o comecei a ler estava longe de imaginar a historia que se iria desenrolar. Bastou ler a sinopse e as primeiras paginas para pedir mais e mais. Aconselho vivamente !!!

Jane Austen...

Sónia Lima

...vive neste livro e foi por isso que decidi lê-lo no entanto, esperava algo mais. Todos os factos sobre Austen são excelentes e os relatos da sua vida muito interessantes para quem deseja conhecer mais sobre a autora, mas quanto às personagens...tive durante toda a história dificuldade em relacionar-me com elas por parecerem demasiado superficiais.

Livro-tese

Maria Teresa Meireles

Um livro bem escrito e interessante com imensa informação sobre Jane Austen - um verdadeiro tratado!

SOBRE O AUTOR

Helena Vasconcelos

Helena Vasconcelos nasceu em Lisboa e cresceu na Índia (Goa) e Moçambique. Escreve crítica literária para o Público e dirige importantes comunidades de leitores (no CCB, na Culturgest e na Gulbenkian). É também uma grande divulgadora de literatura nas redes sociais. Publicou na Quetzal A Infância É Um Território Desconhecido, Humilhação e Glória, e um romance de inspiração austeniana, Não Há Tantos Homens Ricos como Mulheres Bonitas Que os Mereçam. Assinou igualmente os textos da Agenda Literária de 2020 e 2021.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU