Na Sombra do Poder

de Pedro Feytor Pinto

editor: Livros d'Hoje
A história de um Portugal revolucionário, pelo olhar do ex-director dos serviços de informação de Marcello Caetano.
VENDA O SEU LIVRO i
Este não é um livro de História. Também não é um livro de memórias, mas antes o relato de um conjunto de acontecimentos que permitem formular um juízo sobre um português que nascido em 1936, atravessou um período fundamental da nossa Pátria. Pedro Feytor Pinto escolheu como regra de vida o serviço de "uma certa ideia" do nosso país, ideia esta impregnada no seio da família de fortes princípios onde nasceu. Experimentou desaires e fracassos, acusações e absolvições, mas nada o desviou desse ideal de serviço.

«Tenho procurado ler tudo, ou quase tudo, quanto tem sido publicado durante este período que sucedeu ao golpe de Estado de Abril de 1974 e à Revolução subsequente. Muito se tem escrito e dito desde então, quantas vezes marcado por preconceitos ideológicos ou simplesmente pelo oportunismo do “politicamente correcto”.
Quantas vezes constato que se relata algo onde eu também estava e espanto-me ao perguntar-me: “mas, eu estava ali e não me lembro nada disto, ou nada se passou assim”. Não posso deixar de concluir como o dramaturgo italiano, o Prémio Nobel Luigi Pirandello: “para cada um, sua verdade”. Por essa razão, não pretendo escrever um livro de História, mas apenas contar muitas coisas que vi e sobre as quais tenho reflectido durante estes mais de 35 anos. Será, pois, a minha verdade, como eu a vi, sem pretender ser a verdade absoluta.»

Na Sombra do Poder

de Pedro Feytor Pinto

ISBN: 9789722043458
Editor: Livros d'Hoje
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 233 x 27 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789722043458
e e e e e

A história

Margarida Lages

Um livro a ler por todos os que pretendem saber mais sobre o fim do Estado Novo e sobre os protagonistas da mudança.

Pedro Feytor Pinto

Pedro Feytor Pinto foi director dos serviços de informação (SEIT) do governo marcelista. Um homem sempre informado, mas sempre na sombra. As circunstâncias ditaram ironicamente que se tenha acabado por tornar num dos protagonistas da deposição do prof. Marcello Caetano, alguém que tanto admirava. Feytor Pinto era uma das pessoas presentes no dia 25 de Abril de 1974 no próprio Convento do Carmo, em plena Revolução dos Cravos.

(ver mais)
Âncora Editora
25,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Editora Guerra & Paz
12,50€ 10% CARTÃO