Na Patagónia

de Bruce Chatwin
Editor: Quetzal Editores, fevereiro de 2009 ‧
O mais importante dos escritores de viagens e a mais bela das suas grandes narrativas. Uma viagem comovente pela Patagónia e terra do Fogo para descobrir que o fim do mundo não existe. E que a aventura recomeça.

A remota Patagónia, uma terra «no fim do mundo» é habitada por figuras errantes e exiladas, da gaúchos a foragidos, de mineiros peculiares aos índios da Terra do Fogo. Fascinado por este sítio desde a infância, o autor atravessa toda a região, desde Rio Negro até Ushuaia, a cidade no extremo sul, captando o espírito da terra, da sua história e da sua gente, e conferindo-lhe uma expressão poética e intensa. Num escrita prodigiosa, plena de descrições maravilhosas e histórias intrigantes, Na Patagónia narra as viagens de Chatwin por um lugar remoto contando histórias fascinantes que o vão atrasando no seu caminho.

Na Patagónia

de Bruce Chatwin

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725647721
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: fevereiro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 234 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 400
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Literatura de Viagem
EAN: 9789725647721
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

Viagem ao sul

Miguel Tomás

Um pedaço de pelo de preguiça-gigante pré-histórica enviada da Patagónia por um parente aos pais do narrador parece ser o motor da grande viagem nesse extenso território dividido entre a Argentina e o Chile. Um percurso a pé, à boleia e com bagagem mínima, relatado ao longo de 96 capítulos onde desfilam paisagens, personagens curiosas, por entre incursões na História e na Antropologia e investigações pessoais ou emprestadas. É um mosaico ora impressionista ora documentado que constitui uma viagem ao extremo sul do planeta habitado, mas também à memória dos colonizadores europeus, à presença de emigrantes e foragidos (como os nazis), mas talvez acima de tudo uma viagem dentro do próprio viajante. Interessante e surpreendente.

Do meu sofá à Patagónia

Joaquim Ribeiro

Cada página de "Na Patagónia", transporta-nos a essa lonjura da América do sul e faz-nos parceiros de todos os personagens citados pelo autor. Formidável! Sem sair do sofá, viajei por esse imenso território pela mão de Bruce Chatwin.

Na Patagónia

Isabel Cargaleiro

Fácil leitura, muito entusiasmante para os amantes de viagens porque é um bom relato de viagem. Adorei

Estilo de Bruce Chatwin

Charles Roosevelt

É uma narração de viagem contemporânea. É possível imaginarmos o quotidiano dos imigrantes, europeus e americanos e também dos tais "peões" e descendentes do povo nativo de lá. A viajem começa num mistério da sua infância e acaba no mesmo.

Impressões de Viagem

Claudino Moura

A escrita de Chatwin é luminosa de uma forma que a vida dele mesmo não foi. Conhecemos neste livro a Patagónia de Chatwin, pelos seus olhos e impressões, uma Patagónia que talvez seja uma ficção e apenas exista senão para o autor viajante. Mas essa viagem de Chatwin é deslumbrante, e dá vontade de partir também, para a Patagónia ou outro lugar qualquer.

Bilhete para Patagónia

Maria Teresa Meireles

Livro de viagens por excelência, este é o livro que consagrou Bruce Chatwin. Com ele, conhecemos terras e gentes através de um filtro único e de uma linguagem muito própria - a do grande viajante.

SOBRE O AUTOR

Bruce Chatwin

Bruce Chatwin (1940-1989) é um dos mais aclamados escritores de literatura de viagens de sempre. Foi jornalista do Sunday Times Magazine durante vários anos, e a carta de demissão que mandou ao seu superior ficou célebre – nela lia-se simplesmente: «Fui para a Patagónia.» O seu livro mais celebre é, justamente, Na Patagónia, um clássico da literatura contemporânea, relato de viagem e retrato da solidão dos grandes territórios do sul do mundo. A sua carreira literária foi curta (mais longa terá sido a de viajante), mas de enorme brilho. Os seus livros, entre os quais O Vice-Rei de Ajudá, O Que Faço Eu Aqui?, Utz, Anatomia da Errância ou Regresso à Patagónia (com Paul Theroux), foram publicados pela Quetzal.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU