10% de desconto

Mulheres na Política

Retratos na Primeira Pessoa

de Alberta Marques Fernandes

Livro eBook
editor: Desassossego, novembro de 2017
Retratos na primeira pessoa de mulheres que escolheram estar ao serviço do país. Nunca como agora as mulheres se destacaram tanto na política portuguesa. Pela primeira vez em Portugal, o número de mulheres no Parlamento ultrapassa os 30% e duas lideram partidos. Combativas, modernas, determinadas e comprometidas com a causa pública, não se amedrontam com o facto de o caminho na política ser mais difícil para as mulheres. É o que Assunção Cristas, Catarina Martins, Cecília Meireles, Isabel Moreira, Mariana Mortágua, Rita Rato e Teresa Leal Coelho têm em comum entre elas, mas também com outras mulheres ativas na política.

Sete parlamentares, de lugares e experiências de vida distintos, falam em nome próprio e com a firme convicção de que o melhor está para vir, que a vida política ainda mal começou e que vão continuar a trilhar os caminhos necessários na busca por mudança.

Mulheres na Política

Retratos na Primeira Pessoa

de Alberta Marques Fernandes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899987586
Editor: Desassossego
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 233 x 21 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789899987586
Alberta Marques Fernandes

Filha de Alberto e Luísa Marques Fernandes, nasci no Porto a 19 de janeiro de 1968. Sou a mais velha e única rapariga de cinco irmãos. O José, o João, o Augusto e o Pedro são, logo a seguir à minha filha Luísa, os meus pilares na vida, já que os pais nos deixaram cedo demais. Sou jornalista desde 1991 e estreei-me aos microfones da Rádio Renascença como estagiária. Foi também como estagiária que a 6 de outubro de 1992 inaugurei a SIC, a primeira televisão privada em Portugal, com a apresentação de um noticiário. Já apresentei todos os horários dos espaços de informação na SIC e depois na RTP, onde estou desde 2001. Especializei-me no trabalho de estúdio, em particular, na apresentação de noticiários, moderação de debates ou apresentação de programas de informação dos quais destaco "Justiça Cega" e "Fora da Caixa", este último de minha autoria. Ao longo da carreira já fui enviada especial ao Vaticano, à Bósnia e a Angola, fazendo a cobertura de diversos eventos e reportagens de maior fôlego. Em 2006, escrevi o meu primeiro livro, As Primeiras-Damas Depois do 25 de Abril, editado pela Esfera dos Livros. Em paralelo com a atividade jornalística, fiz algumas incursões na docência universitária, nomeadamente na área de formação académica. Licenciei-me em Relações Internacionais pela Universidade Lusíada em 1991.

(ver mais)
Henrique Galvão

Henrique Galvão

10%
Centro de História da Universidade de Lisboa
12,12€ 10% CARTÃO
Presidentes que Mudaram Portugal

Presidentes que Mudaram Portugal

10%
Desassossego
16,60€ 10% CARTÃO
portes grátis