Mosteiro de São Martinho de Tibães

Project and Commitment

de João Carlos dos Santos

editor: Uzina Books
VENDA O SEU LIVRO i
Classificado como imóvel de interesse público e um dos mais importantes conjuntos monásticos beneditinos portugueses, o Mosteiro de São Martinho de Tibães remonta aos finais do século XI, tendo sido alvo de várias campanhas de reconstrução e ampliação nos séculos XVII e XVIII. A desocupação gradual do edifício com a extinção das ordens religiosas no inicio do século XIX, a sua venda em hasta pública e um incêndio em 1894 contribuíram para uma acelerada degradação do seu património, tal como se encontrava quando foi adquirido pelo Estado Português em 1986.
Posteriormente, definiu-se de forma estratégica um programa criterioso de intervenção repartido em várias fases, que corresponderam às diferentes áreas e espaços do monumento, transformando-o, desta forma, num permanente estaleiro-experimental onde há cerca de quinze anos João Carlos dos Santos e uma vasta equipa multidisciplinar têm vindo a desenvolver um projeto piloto no âmbito do património.
Este livro tem por objetivo contar a história deste projeto de restauro, recuperação, reabilitação e ampliação efetuado ao longo de quinze anos neste mosteiro classificado em 1944 como imóvel de interesse público.

Mosteiro de São Martinho de Tibães

Project and Commitment

de João Carlos dos Santos

ISBN: 9789898456304
Editor: Uzina Books
Idioma: Português
Dimensões: 235 x 317 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Arquitetura
EAN: 9789898456304
João Carlos dos Santos

João Carlos Dias dos Santos, natural de Lisboa, é professor universitário, gestor, empreendedor investigador e escritor.
Como formação, é licenciado em Relações internacionais pela UAL e é especialista em Gestão e Administração, por Provas Públicas, pelos ISCIA (Aveiro) com o tema "Gestão em situações de crime e corrupção", e doutorado em Direito pela Newcastle University.
Como docente na área científica de Direito lecionou as disciplinas de Direito Constitucional, Ciência Política, Direito Internacional Público, Direito Económico internacional, Introdução ao Processo Penal, Direito da Função Pública, Direito da Comunicação.
Como docente na área científica de Economia e Gestão, lecionou as disciplinas de Economia Política, Economia da Integração Europeia, Finanças Públicas, Economia Europeia, Introdução à Microeconomia, Introdução à Macroeconomia, Empreendedorismo, Gestão Organizacional e Comercial, Economia do Turismo, Gestão Geral, Princípios de Gestão, Gestão das Organizações e Empreendedorismo e Inovação na era digital.
No Mestrado Higiene e Segurança Ocupacionais no ISCIA leciona a disciplina de Gestão das Organizações. Lecionou na UDESC – Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil, as disciplinas de Economia do Trabalho, Finanças internacionais e de Direito Económico internacional no MBA em Administração Global. Foi igualmente docente no MBA em Gestão Global e Política Internacional da UnI na disciplina de Direito Económico internacional.
Foi Diretor Executivo da Faculdade de Direito e da Faculdade de Humanidades da UnI, com a coordenação académica, orçamental, financeira e de gestão das atividades supervenientes ao funcionamento das respetivas Faculdades.
Como empresário criou e geriu várias empresas e fundou o Instituto de Educação São João da Cruz. É autor de vários livros e de diversos artigos de investigação.
Atualmente é docente e coordenador das áreas científicas de Gestão do ISCIA.

(ver mais)
Alêtheia Editores
45,43€ 10% CARTÃO
portes grátis