Morte e Croissants
Um mistério Vale Follet
SINOPSE
Richard é um inglês de meia-idade, que gere uma pequena pensão em Vale de Follet, no Loire, onde nunca se passa nada. E Richard agradece!
Um dia, contudo, um dos seus hóspedes desaparece, deixando apenas uma marca de sangue no papel de parede, um descuido que irrita bastante a governanta.
Richard não quer investigar. Não quer, sequer, saber o que se passa. Mas a enigmática Valérie, outra hóspede da pensão, convence-o a desvendarem juntos o misterioso desaparecimento.
A investigação vai avançando, sem grande ritmo ou envolvimento de Richard, até que tudo se revela mais sério, quando alguém assassina Ava Gardner… uma das suas galinhas preferidas.
É que ter um hóspede desaparecido é uma coisa, mas meter-se com a galinha de alguém não é de gente séria!
É como ir de férias pelo Vale do Loire com Agatha Christie, PG Woodhouse e MC Beaton. Uma delícia.
C. K. McDonnell
CRÍTICAS
“Com um ritmo fantástico e francamente engraçado.”
Charles Bremmer, The Times
“É como ir de férias pelo Vale do Loire com Agatha Christie, PG Woodhouse e MC Beaton. Uma delícia.”
C. K. McDonnell, autor
DETALHES
| Propriedade | Descrição |
|---|---|
| ISBN: | 978-972-0-03605-6 |
| Editor: | Porto Editora |
| Data de Lançamento: | abril de 2023 |
| Idioma: | Português |
| Dimensões: | 152 x 235 x 23 mm |
| Encadernação: | Capa mole |
| Páginas: | 320 |
| Tipo de produto: | Livro |
| Classificação Temática: |
Livros em Português
>
Literatura
>
Policial e Thriller
|
| EAN: | 978972003605610 |
| Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
OPINIÃO DOS LEITORES
Super Divertido
Marta Alfredo
“Morte e Croissants” é o primeiro livro de uma série com o proprietário, muito conservador e muito inglês Richard Ainsworth e decorre na vila ficcional Val de Follet no vale do Loire. Richard está a “tentar” aproveitar a sua reforma ao mesmo tempo que gere uma pousada de turismo rural onde vê filmes antigos pelos quais é viciado. Até que, um dia, a senhora da limpeza detecta uma mancha de sague no papel de parede num dos quartos mas sem sinal algum do seu hóspede. Convencido por outra hóspede, dona de um cão muito particular, a chiquíssima Valérie D’ Orçay, a investigar, ele vê-se enredado numa série de situações muito caricatas. Achei o livro muito divertido, leve e com um mistério fabuloso no seu cerne. Contada do ponto de vista de Richard, adorei o humor que continha. Este romance está bem planeado e tem um brilho definitivo com alguns diálogos inteligentes. A traição, os segredos e os vários motivos resultam numa aventura encantadora, envolvente e altamente cómica.
Hilariante
Cecília Carvalho
Romance de mistério com situações muito hilariantes. Bom livro para entreter e deixar-nos bem dispostos.
Thiller Divertido
Cecília Carvalho
Um inglês dono de uma pousada, ingénuo, que não gosta de confusões, a chegada de uma hóspede cativante e enérgica e o desaparecimento de um hóspede com suspeitas de homicídio, são os ingredientes principais deste thriller divertido e leve de leitura fácil mas surpreendente até ao final
Leve e de leitura fácil
Filomena
Um livro que tem um enredo muito simples, caricato e muito leve. A leitura faz-se bem, sem grande necessidade de muitas horas dedicadas. A história tem alguma criatividade, as personagens são de fácil compreensão, apresenta algumas partes engraçadas mas, não é uma leitura, na minha opinião, que me tenha feito "chorar a rir".
Divertido
Maria José
Li este título e pensei imediatamente: “Quero ler”, adoro este livros cozy mystery. Passado no romântico vale do Loire, o chamado “jardim da França”… quem diria que neste ambiente idílico um crime iria ser cometido. Ainda para mais na pousada de Richard, um inglês de meia idade, que se refugiou naquela região na busca de sossego para escrever o seu romance. Richard vê a sua vida de pernas para o ar, e de repente, parece que está a viver um dos filmes que tanto adora. É uma personagem muito engraçada, muito ingénua e é sempre o último a perceber o que se está a passar. Já Valérie, uma hóspede da pousada de Richard, é o oposto, cativante e enérgica, é mesmo o que ele precisa para apimentar os seus dias. A empregada da pousada é uma personagem super cómica e os vizinhos excêntricos são a cereja no topo do bolo. É uma leitura divertida e leve, ideal para umas boas gargalhadas e perfeita para um fim de semana descontraído.
Hilariante
APS
É pura diversão; estava constantemente a rir. Toda a história é divertidíssima, desde as situações que se sucedem a um ritmo incrível até aos personagens, com destaque para a dupla de investigadores constituída por Richard, um pacato inglês e Valérie, uma francesa irrequieta. É Valérie que “arrasta” Richard para a procura dum hóspede desaparecido, o que se revela uma aventura. Mas, a brincar, a brincar, também se dizem coisas sérias. Richard decide que é preciso encontrar o equilíbrio entre fazer as coisas que “temos de” fazer e as coisas que “queremos” fazer. E, conclui, que há uma diferença entre existir e viver.
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU
-
Morte Suspeita em Marlow10%TopSeller17,76€ 10% CARTÃOportes grátis
-
Uma Morte Muito Real10%Edições Chá das Cinco17,70€ 10% CARTÃOportes grátis