Morrer É Só Não Ser Visto

Falar do Luto de Coração Aberto

de Inês de Barros Baptista

editor: Planeta, fevereiro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Um livro corajoso e único sobre a morte e os mistérios da vida. Testemunhos surpreendentes e desassombrados que nos inspiram. Inês de Barros Baptista reúne neste livros testemunhos de pessoas que perderam entes queridos. Através de uma conversa com a autora revelam tudo o que sentem sem medos e tabus. São histórias de vida que nos tocam pela capacidade de transmitir sentimentos e emoções sem máscaras e que nos inspiram pela força inusitada destas experiências de vida. As fragilidades da vida humana são aqui expostas. Os testemunhos recolhidos são de pessoas anónimas e personalidades conhecidas que foram escolhidas pela luz especial que comunicam e que através de um discurso positivo emitem sinais de esperança, força e amor. Sempre o amor. Com prefácio e posfácio de uma psicóloga e de um padre, o livro pretende chegar ao transcendente e aos mistérios da vida. O historiador Geoffrrey Gorer defende abertamente que a morte substituiu o sexo como tabu. Estes testemunhos contrariam de uma forma desassombrada essa tese. O título do livro é retirado de um verso de Fernando Pessoa.

Morrer É Só Não Ser Visto

Falar do Luto de Coração Aberto

de Inês de Barros Baptista

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896570460
Editor: Planeta
Data de Lançamento: fevereiro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 155 x 236 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 195
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789896570460
e e e e e

A perda de um filho

Rute Reis Figuinha

Perdi recentemente o meu filho de 18 anos e 364 dias. Neste momento tentando de alguma forma encontrar apoio e conforto nas leituras que tenho feito, eis que foi sugerido este livro. Gostei imenso. Parabéns á escritora que teve a humildade de partilhar testemunhos reais de outras pessoas que tambem sofrem a perda de algum familiar. A forma como encaram a partida de alguem muito especial. Identifico-me em quase todos os textos. Gostei e aconselho. Grata Mãe de um filho com asas.

e e e e e

Morrer é só não ser visto.

Rute Reis Figuinha

Perdi recentemente o meu filho mais velho, mais precisamente dia 24 de Maio de 2019 com apenas 18 anos e 364 dias. Este livro foi-me recomendado por amiga recente que se cruzou comigo na vida depois deste terrivel acontecimento. Sou-lhe grata pela partilha. É um livro que recomendo a qualquer pessoa que passa por uma privação tão grande como a morte de um filho, seja ela de que maneira for. Este livro comporta testemunhos reais de pessoas que tambem elas sofreram uma perda de alguem muito importante. Faz-nos sentir menos sozinhos neste processo infindável de saudade, agonia, raiva, mágoa e tristeza. Faz-nos ver o outro lado da morte. Aquele que tanto nos negamos a aceitar.

e e e e E

Perder alguém

Susana

Testemunhos reais que ajudam a superar a dor de perder alguém que amamos muito. Um livro muito profundo baseado na fé humana.

e e e e E

perder alguem

Cristina Neto

E sempre bom ouvir os testemunhos de outros que tambem perderam cada um tem o seu modo de sentir,de enfrentar e tentar ultrapassar o inpossivel.

e e e e e

Nunca se esquece

Andreia Pereira

O livro é de uma profundidade imensa e apesar dos relatos difíceis pode ajudar a "ultrapassar" a perda de quem amamos. Nunca se esquece, a dor atenua, mas nunca se esquece.

e e e e e

Morrer É Só Não Ser Visto - recomendo

Ana Vieira

A dor e a perda é vivida e experienciada de forma única por cada um de nós. É algo que por mais que se explique não poderá ser completamente compreendida pelos outros. Este é um livro que relata as histórias de diversas pessoas na sua luta diária de "ultrapassar" a perda. É um livro que irá certamente auxiliar à compreensão de que cada um tem a sua maneira de lidar com a dor, com a perda e com o sofrimento dos que ficam e que é totalmente aceitável. É um livro que puderá a atenuar o sentido de incompreensão e solidão na dor que algumas pessoas sentem, Recomendo!.

e e e e e

Enfrentar a perda, viver para além da vida.

Rita Contenda

Li durante algum tempo, pessoalmente lido mal, muito mal com a perda e adquiri este livro com a intensão de ultrapassar. Não consegui ler de seguida fui lendo cada relato e refletindo sobre o tema. Relatos sentidos, simples e verdadeiros que abordam a perda de uma forma diferente, fez-me pensar e acredito que fará pensar todos aqueles que o vão ler. Quem o ler que o faça de coração aberto pois é no coração que permanecem aqueles que partem que tanto queremos.

e e e e e

porque é averdade: apenas os olhos deixam de ver; o coração nunca deixará de sentir!

maria filomena de jesus menezes

Li-o e achei-o de uma beleza profunda. A conjugação de relatos diferentes em cada caso mas com um sentir comum: o deixar partir e o aprender a viver com uma ausência que se faz presença, apenas no lugar mais especial: o coração.

Inês de Barros Baptista

Inês de Barros Baptista nasceu em Lisboa a 29 de setembro de 1966. Publicou o primeiro livro aos dezasseis anos, O Dia e a Menina Fada, vencedor do Prémio Revelação de Literatura Infantil da Fundação Calouste Gulbenkian. Licenciou-se em Línguas e Literaturas Modernas, pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa. Trabalhou como jornalista durante vários anos, foi diretora da revista Pais & Filhos e colaboradora da revista Pública. É autora de Há Vozes na Ilha, Pede Um Desejo, Os Dias da Luz, Quem Era Eu Antes de Mim?, O Tesouro da Moura Encantada, Índigo – O Mistério do Rapaz de Luz, O Cromossoma do Amor, Não Faz Diferença Nenhuma, Mães como Nós e Mandalas e Haikus para colorir e meditar. Atualmente, dedica a maior parte do seu tempo ao projeto Mandal’Arte, realizando mandalas com elementos naturais para decoração de eventos e dinamizando a construção de mandalas coletivas em espaços públicos. É mãe da Francisca, do Lucas, da Madalena e da Luísa.

(ver mais)
Morrer é Só Não Ser Visto

Morrer é Só Não Ser Visto

10%
Planeta
15,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Mães como Nós

Mães como Nós

10%
Clube do Autor
17,00€ 10% CARTÃO
portes grátis