Morrer É Só Não Ser Visto
Falar do Luto de Coração Aberto
de Inês de Barros Baptista
Grátis
Explore
Explore

Sobre o livro
Sobre
o LivroUm livro corajoso e único sobre a morte e os mistérios da vida. Testemunhos surpreendentes e desassombrados que nos inspiram. Inês de Barros Baptista reúne neste livros testemunhos de pessoas que perderam entes queridos. Através de uma conversa com a autora revelam tudo o que sentem sem medos e tabus. São histórias de vida que nos tocam pela capacidade de transmitir sentimentos e emoções sem máscaras e que nos inspiram pela força inusitada destas experiências de vida. As fragilidades da vida humana são aqui expostas. Os testemunhos recolhidos são de pessoas anónimas e personalidades conhecidas que foram escolhidas pela luz especial que comunicam e que através de um discurso positivo emitem sinais de esperança, força e amor. Sempre o amor. Com prefácio e posfácio de uma psicóloga e de um padre, o livro pretende chegar ao transcendente e aos mistérios da vida. O historiador Geoffrrey Gorer defende abertamente que a morte substituiu o sexo como tabu. Estes testemunhos contrariam de uma forma desassombrada essa tese. O título do livro é retirado de um verso de Fernando Pessoa.
O livro é de uma profundidade imensa e apesar dos relatos difíceis pode ajudar a "ultrapassar" a perda de quem amamos. Nunca se esquece, a dor atenua, mas nunca se esquece.
A dor e a perda é vivida e experienciada de forma única por cada um de nós. É algo que por mais que se explique não poderá ser completamente compreendida pelos outros. Este é um livro que relata as histórias de diversas pessoas na sua luta diária de "ultrapassar" a perda. É um livro que irá certamente auxiliar à compreensão de que cada um tem a sua maneira de lidar com a dor, com a perda e com o sofrimento dos que ficam e que é totalmente aceitável. É um livro que puderá a atenuar o sentido de incompreensão e solidão na dor que algumas pessoas sentem, Recomendo!.
Li durante algum tempo, pessoalmente lido mal, muito mal com a perda e adquiri este livro com a intensão de ultrapassar. Não consegui ler de seguida fui lendo cada relato e refletindo sobre o tema. Relatos sentidos, simples e verdadeiros que abordam a perda de uma forma diferente, fez-me pensar e acredito que fará pensar todos aqueles que o vão ler. Quem o ler que o faça de coração aberto pois é no coração que permanecem aqueles que partem que tanto queremos.
Li-o e achei-o de uma beleza profunda. A conjugação de relatos diferentes em cada caso mas com um sentir comum: o deixar partir e o aprender a viver com uma ausência que se faz presença, apenas no lugar mais especial: o coração.