10% de desconto

Montemuro

de Carlos Clara Gomes
Editor: Edições Esgotadas, novembro de 2013 ‧
15,00€
10% DESCONTO CARTÃO
«Competia a Serafim falar, era a sua deixa.
Obviamente, o cabo não pretendia insinuar que o marceneiro se andasse a fazer ao piso à viúva, era só epígrafe para diálogo, metia-se conversa assim naqueles idos, era sobre Marília ou sobre o frio, em qualquer dos casos o interlocutor de plantão deveria revelar larga estupefacção.»

Depósito de relatos das vidas e paixões de Serafim e dos seus dez filhos, esta novela irradia deste o microcosmos da aldeia do Souto de Montemuro para um cenário que é o Mundo: desde uma Guiné-Bissau sob guerra colonial a uma Venezuela como meta de migrações, passando por Paris na fogueira do Maio de 68, por um soalheiro litoral pernambucano, pela cruel ditadura uruguaia, por missões combonianas em El Salvador e no Chile, por Cabo Verde, Moçambique, Canadá, EUA ou Galiza. Tendo como âncora o ano da Expo98, a narrativa recua até aos primórdios do Estado Novo, atravessando os anos do flower-power, o PREC e o desencanto subsequente. Escrito com fúria apaixonada, Montemuro ilustra pedaços de vidas recheadas de encontros e desencontros, ilusões e desilusões, triunfos e derrotas, cárcere e libertação.

Montemuro

de Carlos Clara Gomes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898514745
Editor: Edições Esgotadas
Data de Lançamento: novembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 232
Tipo de produto: Livro
Coleção: Resus
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789898514745

SOBRE O AUTOR

Carlos Clara Gomes

Carlos Clara Gomes, nascido em 1958, em Viseu, é Cantautor, Compositor, Dramaturgo e Encenador. É Diretor Artístico da Companhia De Mente. Ao longo de mais de cinco décadas, repartiu a sua carreira pela autoria de música de cena para quase cem espetáculos de teatro, ópera popular, dança e vídeo, para além dos muitos espetáculos musicais que dirigiu, bem como pela dramaturgia e encenação. Obras já publicadas: Ópera do Bandoleiro, ACERT/GESTO, 1994; Auto da Fonte dos Amores, Pedro e Inês, Tradisom, 2011; Poesia para Timor Loro Sae (poesia), Palimage Editores, 1998; Crónicas do Inverno, Edições Esgotadas, 2013; Montemuro, Edições Esgotadas, 2013; Retrato de Mulher no Cais Durante, Edições Esgotadas, 2017.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU