Minhas Memórias de Salazar

de Marcello Caetano

editor: Verbo, abril de 2000
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Ninguém melhor que Marcello Caetano – colaborador de Salazar durante 30 anos e depois seu sucessor – para traçar o retrato de uma figura complexa como a de Salazar. Numa linguagem clara e de grande poder comunicativo, o Autor descreve nestas Memórias o ambiente nacional e internacional em que Salazar agiu, evoca as figuras dos seus principais colaboradores, documenta os grandes lances da política externa que salvaram Portugal da II Guerra Mundial. Através do seu diário íntimo e da sua correspondência com Salazar, revela o Autor como ele era exacto e inflexível nos negócios públicos e de extrema sensibilidade nas relações pessoais. As grandes correntes políticas que se digladiaram na época de Salazar são também aqui analisadas e as divergências e intrigas que se desenvolveram no seio do próprio regime.

Este livro inclui ainda o estudo inédito de José Freire Antunes Salazar e Caetano nas Encruzilhadas do Estado Novo que, com o distanciamento que o tempo já permite e a autoridade de estudioso da História recente de POrtugal, põe em relevo a importância historiográfica de Minhas Memórias de Salazar para a contextualização do Estado Novo e das relações entre os dois governantes.

Minhas Memórias de Salazar

de Marcello Caetano

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722220132
Editor: Verbo
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 235 x 47 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 816
Tipo de produto: Livro
Coleção: Os Rostos da História
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789722220132
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Palmas para Caetano!

CLAUDIO ANDRÉ PADILHA DE CASTRO

Com informalidade e muita simpatia, Marcello Caetano comenta o Portugal salazarista de uma maneira absolutamente inigualável. Procura qualificar cada um dos personagens da época e descreve a sociedade portuguesa da época. Com maestria, Caetano nos situa no tempo e no espaço, e comenta o Estado Novo a partir de um olhar crítico. Este foi um dos melhores livros que já li sobre o Estado Novo e a obra de Salazar, pois revela os bastidores daquele regime de uma forma descontraída porém fiel aos acontecimentos.