10% de desconto

Migration And International Relations

Imiscoe Short Reader

de Catherine Wihtol de Wenden
idioma: inglês
Editor: Springer International Publishing AG, julho de 2023 ‧
47,30€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
Venda o seu livro
This open access short reader investigates how migration has become an increasingly important issue in international relations since the turn of the 21st century.

Migration And International Relations

Imiscoe Short Reader

de Catherine Wihtol de Wenden

Propriedade Descrição
ISBN: 9783031317156
Editor: Springer International Publishing AG
Data de Lançamento: julho de 2023
Idioma: Inglês
Dimensões: 155 x 235 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 95
Tipo de produto: Livro
Coleção: Imiscoe Research Series
Classificação Temática: Livros em Inglês > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
Livros em Inglês > Outros
EAN: 9783031317156

SOBRE O AUTOR

Catherine Wihtol de Wenden

Catherine Wihtol de Wenden é uma politóloga francesa, especialista em migrações. Diretora de investigação no Centro Nacional de Investigação Científica (CNRS) e investigadora principal no Instituto de Estudos Políticos Internacionais, é também professora na Sciences Po Paris, Sciences Po Lille e na Universidade de Roma La Sapienza. Formada em Ciências Políticas pela Sciences Po Paris e pela Universidade Paris I Panthéon-Sorbonne, desenvolve investigação sobre fluxos migratórios, relações internacionais, cidadania e políticas migratórias. É uma referência no debate público francês pelo seu ativismo a favor do direito à imigração e pela defesa do afrouxamento das restrições migratórias. Ao longo da sua carreira, atuou como consultora da OCDE, Comissão Europeia, Conselho da Europa e como perita externa do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Entre 2003 e 2011, integrou a Comissão Nacional Francesa de Ética da Segurança.
Autora de mais de 20 livros e 150 artigos, destaca-se pelas obras La question migratoire au XXIe siècle, Immigration: chance ou menace? e Atlas das Migrações. Em 2014, foi condecorada como Cavaleiro da Legião de Honra e, em 2018, promovida ao grau de Oficial. Em 2017, recebeu a Médaille d’Honneur do CNRS.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR