Microbiologia - Volume 2

de Wanda Canas Ferreira e João Carlos Sousa

editor: Lidel, abril de 2000
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Os Microrganismos são os protagonistas deste livro. Os seus leitores encontrarão a descrição dos mais importantes géneros e grupos de Bactérias e Fungos. São documentadas as suas características gerais, a sua epidemiologia e as suas síndromes clínicas.
O objectivo deste estudo é, através do diagnóstico laboratorial, descobrir os meios para prevenir e controlar a acção destes pequenos e fascinantes seres que podem causar grandes malefícios ao Homem.
Todos os que se interessam pelas Ciências da Vida encontram nesta obra uma forma de perceber o comportamento destes minúsculos organismos e as últimas descobertas e avanços da Ciência que melhor permitem avaliar os seus efeitos. Pretendemos com este livro simplificar o trabalho dos nossos estudantes. Por isso mesmo, ele se encontra escrito em português, pelos melhores especialistas da área, e contém um forte aparelho pedagógico com resumos, perguntas de revisão, palavras-chave e uma uniformização da nomenclatura utilizada.
O terceiro volume, a publicar este Verão e que será o último da colecção, abordará a vida dos Parasitas e Vírus, quer estes se encontrem no seu meio natural, quer infectem o Homem.
Estamos crentes que este segundo volume, à semelhança dos outros dois, vai permitir que se encontrem novos e interessantes estímulos para o estudo dos microrganismos.

Público Alvo
Estudantes de Microbiologia quer das diversas licenciaturas quer de pós-graduação
Profissionais ligados a diversos campos da Ciência, entre os quais são de referir os professores do ensino secundário
Médicos
Farmacêuticos
Veterinários
Biólogos das mais diversas formações

Microbiologia - Volume 2

de Wanda Canas Ferreira e João Carlos Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727571123
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 2000
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 240 x 60 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 352
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789727571123
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

Livro dedicado às bactérias e fungos

Liliana Baltazar Ferreira

É mais dedicado às bactérias do que aos fungos. Tem algumas famílias de bactérias como Bacillus, Streptococcus... Inclui índice alfabético, perguntas de revisão e resumo no final de cada capítulo.