Microbiologia Volume 1

de Wanda Canas Ferreira e João Carlos Sousa

editor: Lidel, abril de 1998
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Este livro trata da vida e comportamento dos microrganismos, estejam eles no seu meio natural ou infectem o Homem ou outros hospedeiros que, por uma razão ou por outra se lhes tornem vulneráveis. Destina-se, primordialmente, a estudantes de Microbiologia de diversas licenciaturas, para quem o conhecimento destes minúsculos, pertinazes e diríamos até, engenhosos seres constitui uma área relevante da sua formação.
O seu interesse estende-se também a estudantes de pós-graduação, bem como a outros profissionais ligados a diversos campos das Ciências da Saúde, entre os quais são de incluir, os educadores do ensino secundário.
No 1º volume são abordadas matérias relacionadas com as questões básicas da Microbiologia, como sejam, a taxonomia dos microrganismos, o seu metabolismo, a relação hospedeiro-parasita, os antimicrobianos, a Microbiologia do solo, da água e dos alimentos, para além de vários outros temas de interesse na preparação do estudante de pré-graduação.
No 2º volume, que estamos a elaborar, são descritos os mais importantes géneros e grupos de bactérias, fungos, vírus e parasitas patogénicos, referindo-se as suas características gerais, epidemiologia, síndromas clínicos que provocam, seu diagnóstico laboratorial e os meios usados na sua prevenção e controlo. Estamos crentes de que o estudante de Microbiologia encontrará neste livro matéria que lhe vai permitir ter dos microrganismos uma visão consistente, porventura mais estimulante também do seu estudo.

Público Alvo
Estudantes de Microbiologia das diversas licenciaturas
Estudantes de pós-graduação
Profissionais ligados a diversos campos das Ciências da Saúde, entre os quais são de incluir, os educadores do ensino secundário
Médicos, Farmacêuticos, Veterinários, sejam eles biólogos das mais diversas formações

Microbiologia Volume 1

de Wanda Canas Ferreira e João Carlos Sousa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727570249
Editor: Lidel
Data de Lançamento: abril de 1998
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 235 x 29 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789727570249
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Bom livro para um principiante em Microbiologia

Liliana Baltazar Ferreira

Inclui a história da Microbiologia, taxonomia microbiana, características morfológicas de procariotas e eucariotas, vírus, nutrição e crescimento microbiano, genética microbiana, relação parasita-hospedeiro, diagnóstico laboratorial, esterilização, antisepsia e desinfecção, microbiologia do solo, água e alimentos e biotecnologia microbiana. Tem índice alfabético, resumo e perguntas de revisão no final de cada capítulo.