Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação

de Antonio Barros e Jorge Duarte

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Atlas, junho de 2005
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Este livro reúne alguns dos mais destacados professores e pesquisadores em Comunicação do Brasil. Os organizadores buscaram cobrir todos os principais métodos e técnicas de pesquisa utilizados na área de Comunicação Social e convidaram profissionais com larga experiência académica e no mercado profissional para produzirem capítulos específicos sobre cada tema.

Acostumados a ensinar metodologia, orientar e produzir os trabalhos académicos, ao autores apresentam textos didácticos sobre os métodos e técnicas de pesquisas mais utilizadas em Comunicação Social - principalmente em Jornalismo, Publicidade, Relações Públicas, seja em cursos de graduação, especialização, mestrado, doutorado, seja no mercado profissional. A obra contribui para o amadurecimento científico de campo, sem descuidar dos aspectos filosóficos. Assim, os capítulos de 1 a 3 têm o objectivo de situar o leitor no contexto da discussão filosófica e epistemológica acerca da relação entre ciência e método científico. Já os textos contidos nos capítulos de 4 a 23 apresentam os diversos procedimentos metodológicos, com uma abordagem direccionada às diversas áreas da Comunicação Social.

Obra para consulta permanente, é um guia para pesquisadores iniciantes e experientes que mostra como elaborar projectos de pesquisa, revisar bibliografia, fazer entrevista em profundidade, além de abordar outros recursos metodológicos, como análise de conteúdo, análise de discurso, estudo de caso, análise de imagem na mídia, pesquisa de opinião, grupo foca, pesquisa na Internet. Fornece textos complementares na internet, produzidos especialmente para esta Obra.

Métodos e Técnicas de Pesquisa em Comunicação

de Antonio Barros e Jorge Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522440627
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: junho de 2005
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 170 x 240 x 30 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo
EAN: 9788522440627
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável