10% de desconto

Memórias de uma África Distante

de Manuela Metello Marques

editor: Edições Vieira da Silva, outubro de 2018
Quis o destino que, numa manhã, sob um sol esplendoroso próprio dos climas tropicais, Maria Josefa, uma mulher bastante atraente, modos requintados e corpo esbelto, se deslocasse à Administração Civil da cidade da Beira, Moçambique, para tratar dos papéis de residência, a fim de poder lecionar naquela cidade.

O encontro inevitável aconteceu. Por mera coincidência, foi recebida pelo chefe de posto que se prontificou logo a ajudá-la. Tudo se desenrolou para que Joaquim, um homem também bastante atraente, muito cordial e culto, tivesse a oportunidade de a apoiar naquilo que fosse necessário para que os seus papéis ficassem prontos atempadamente. Deste encontro inesperado, nasceu logo uma grande empatia e atração entre ambos, que se transformou com o tempo numa inevitável paixão e numa linda história de amor.

Num país cheio de contrastes e encantos, viveram felizes largos anos das suas vidas, com as três filhas e com grandes projetos para um futuro cheio de sonhos, esperança e harmonia, mas de repente, sem que nada o fizesse prever, esses sonhos foram despedaçados num instante.

Memórias de uma África Distante

de Manuela Metello Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897790454
Editor: Edições Vieira da Silva
Data de Lançamento: outubro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 228 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 376
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Biografias
EAN: 9789897790454
Manuela Metello Marques

Maria Manuela Costa Ângelo Metello Marques nasceu no dia 23 de Maio de 1962, em Vila Pery, Moçambique.
Filha de Joaquim Metello da Fonseca Marques, reintegrado no Ministério dos Negócios Estrangeiros como Assessor Principal, aquando do regresso a Portugal quando se deu o 25 de Abril, e de Maria José Costa Ângelo, professora do 1.º Ciclo do Ensino Básico, teve uma infância muito alegre e repleta de coisas boas, que jamais esqueceu.
Estudou até aos treze anos em Moçambique e os restantes em Portugal, para onde teve que regressar após o 25 de Abril.
Teve sempre muitas saudades da sua terra natal, que nunca a esqueceu.
Tirou o curso de Design de Interiores e Equipamento Geral, no I.A.D.E., e é atualmente professora do 2.º Ciclo do Ensino Básico, do Quadro de Nomeação Definitiva.
É divorciada e tem uma filha de vinte e cinco anos, licenciada em Enfermagem, que adora e que foi sempre a sua razão de viver.

(ver mais)
Memórias de África

Memórias de África

10%
Chiado Books
10,00€ 10% CARTÃO
Gastão Lobo do Mar

Gastão Lobo do Mar

10%
Edições Vieira da Silva
12,00€ 10% CARTÃO