Melhores Poemas de Cecília Meireles

Livro de bolso

de Cecília Meireles e André Seffrin

idioma: português do brasil
editor: Global, março de 2022
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Considerada uma das maiores poetas da poesia moderna em língua portuguesa, Cecília Meireles é inigualável pela delicadeza de seus versos. Esta nova edição, em formato pocket, de Melhores Poemas de Cecília Meireles foi completamente reformulada e traz a seleção cuidadosa de André Seffrin, além de um prefácio escrito também por ele, que justifica a singularidade e genialidade de nossa poeta maior.

No texto, Seffrin escreve: "É na tensão entre a geometria do discurso e o infinito do sensível, por meio de um olhar translúcido e um forte desejo de evasão, vizinho do sobrenatural, que Cecília Meireles empreende a sua viagem, metáfora do navegar, e edifica a sua poesia. Uma viagem sem termo pela memória, marcada pela distância de tudo e por uma alternada falta de respostas".

Composta por 82 poemas, extraídos das obras Viagem, Vaga Música, Mar Absoluto, Retrato Natural, Doze Noturnos de Holanda, O Aeronauta, Romanceiro da Inconfidência, Pistoia, Cemitério Militar Brasileiro, Canções, Metal Rosicler, Poemas Escritos na Índia, Solombra, Poemas III, Poemas Italianos e O Estudante Empírico, a obra traz a bibliografia completa da autora, contemplando todos os seus trabalhos, dentro e fora do Brasil.

Melhores Poemas de Cecília Meireles

Livro de bolso

de Cecília Meireles e André Seffrin

Propriedade Descrição
ISBN: 9788526022713
Editor: Global
Data de Lançamento: março de 2022
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 135 x 179 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9788526022713
Espumas Flutuantes

Espumas Flutuantes

10%
Expressão e Cultura
3,18€ 10% CARTÃO
Pelo Fio da Navalha

Pelo Fio da Navalha

10%
Editorial Minerva
11,00€ 10% CARTÃO