SINOPSE
A questão da eficácia da escola é particularmente pertinente nos ambientes em que o sistema educativo é caracterizado pela descentralização funcional e em que o papel da elaboração das políticas e da planificação à escala central foi, consequentemente, redefinido. O contributo dos conhecimentos adquiridos na matéria é analisado, paralelamente a uma descrição dos mecanismos explicativos subjacentes. Das diversas conclusões desta síntese verifica-se que os resultados da investigação se consideram especificamente adaptados aos procedimentos de pilotagem e de avaliação. São apresentados exemplos de sistemas de indicadores nacionais da educação e de auto-avaliação da escola.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
Editor: | Edições Asa |
Data de Lançamento: | dezembro de 2004 |
Idioma: | Português |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 128 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Em Foco |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar |
EAN: | 9789724138152 |
QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU