Ganhe até 10€

Mecanismos de Assistência em Portugal e no Brasil

Contributos para um debate - Séculos XVII-XIX

de Maria Marta Lobo de Araújo

editor: Edições Humus, novembro de 2017
GANHE ATÉ 10€ i VENDA O SEU LIVRO i
Este livro reúne vários trabalhos de autores portugueses e brasileiros, dando conta das investigações mais recentes produzidas nas duas margens do Atlântico, que aqui se encontram em debate.
Enquanto em Portugal a temática conheceu nas últimas décadas uma produção impressionante, muito à custa do trabalho que tem sido feito nas universidades, mas também fora delas, o mesmo não aconteceu no Brasil. Porém, nesta última década a investigação sobre pobreza e assistência tem ganho maior dinamismo neste país, principalmente dentro das universidades, ainda que privilegie sobretudo os séculos XIX e XX.

É, porém, este tempo histórico o menos trabalhado em Portugal, embora, como se comprova neste volume, os estudos começam a ganhar força quer sob a forma de teses de Mestrado e Doutoramento, quer em livros, em artigos e capítulos de livros. No que diz respeito a Portugal, cabe ainda sublinhar o esforço feito no vol. 10 da obra Portugaliae Monumenta Misericordiaraum, publicado em 2017, onde se reflete e analisa a assistência das Misericórdias desde a sua fundação até à atualidade.

Coordenado por José Pedro Paiva, este projeto termina com este trabalho de síntese, coroando de êxito o esforço desenvolvido ao longo de mais de uma década, o qual resultou na publicação de 10 volume e mais um de índices.

Mecanismos de Assistência em Portugal e no Brasil

Contributos para um debate - Séculos XVII-XIX

de Maria Marta Lobo de Araújo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897552830
Editor: Edições Humus
Data de Lançamento: novembro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 161 x 229 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Coleção: Varia
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789897552830