Matéria De Poesia

de Manoel de Barros

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Record, janeiro de 1999
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
MATÉRIA DE POESIA Manoel de Barros Em MATÉRIA DE POESIA, Manoel de Barros elabora situações, personagens e pequenas narrativas em que aparecem diversos tipos de loucos de água e estandarte, andarilhos-poetas que perambulam num mundo às avessas, vivendo numa espécie de terceira margem, entre o mundo e o imundo, entre o primitivo e o civilizado. Nascido a 19 de dezembro de 1916, em Cuiabá, Manoel de Barros é casado, tem três filhos e sete netos. É autor de 13 livros, entre os quais Livro sobre nada - vencedor do prêmio Nestlé de Literatura 1997 na categoria Poeta Consagrado -, Livro das ignorãças, Concerto a céu aberto para solos de ave, Arranjos para assobio, Poemas concebidos sem pecado e Matéria de poesia, entre outros. Com Matéria de poesia, Poemas concebidos sem pecado, Compêndio para uso dos pássaros e Gramática expositiva do chão, a Editora Record completa o projeto de fixação da obra de Manoel de Barros. Ao todo, a editora relançou nove livros do poeta pantaneiro, com texto revisto e novo projeto gráfico.

Matéria De Poesia

de Manoel de Barros

Propriedade Descrição
Editor: Editora Record
Data de Lançamento: janeiro de 1999
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 140 x 210 x 35 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 69
Tipo de produto: Livro
Coleção: Hermógenes
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9788501056306
Manoel de Barros

Manoel Wenceslau Leite de Barros (Cuiabá, 19 de dezembro de 1916 — Campo Grande, 13 de novembro de 2014) foi advogado, fazendeiro e poeta. Escreveu o seu primeiro poema aos 19 anos, mas a sua revelação poética ocorreu aos 13 anos de idade quando ainda estudava no Colégio São José dos Irmãos Maristas, Rio de Janeiro.
Autor de várias obras pelas quais recebeu prémios, como o Prémio Orlando Dantas, em 1960, conferido pela Academia Brasileira de Letras ao livro Compêndio para Uso dos Pássaros.
Em 1969 recebeu o Prémio da Fundação Cultural do Distrito Federal pela obra Gramática Expositiva do Chão e, em 1997, o livro Sobre Nada recebeu um prémio de âmbito nacional.

(ver mais)
Birds For A Demolition

Birds For A Demolition

10%
Carnegie-Mellon University Press
20,60€ 10% CARTÃO
portes grátis