10% de desconto

Mater, Útero de Romã

de Risoleta C. Pinto Pedro

editor: Padrões Culturais, junho de 2012
É um livro que conta a história de um obstetra e a sua relação com as crianças que ajuda a nascer e as memórias do seu próprio nascimento. Piero vai perceber que o medo que sente quando entra nos elevadores não é realmente medo dos elevadores nem medo do presente, o seu medo é antigo como o seu mundo, desde que se recorda, desde que se pressente. Compreende que o pânico que sente ao entrar no elevador nada tem a ver com o actual Piero, mas foi essa situação que o fez instantaneamente viajar, como numa cápsula do tempo, até ao momento inicial em que o sangue se lhe congelou e a emoção se cristalizou. E foi assim que nasceu. E viveu. Até hoje. Por isso dedicou a vida a libertar bebés. E um dia chegará também a sua vez de ser libertado... Este obstetra tem, com os bebés, uma relação especial. Como tantos obstetras. A ação passa-se entre Lisboa, Porto, Sintra, Vila Viçosa, Roma e Israel.

«Piero, esse especialista do toque vaginal, abriu os dois hemisférios ao grande obstetra universal e deixou-se penetrar pela doçura do toque de Deus. Piero não sabe do processo, nem se apercebe que a ele se abriu tão inconsciente como ativamente. Assim se deixou penetrar por Deus, esse em que não acredita, porque o vê com uma imagem falseada. Deus, afinal, é uma mão de cirurgião, um sopro de vento e um falo de ouro, e até um obstetra precisa de se abrir a ele, quando as lágrimas excessivamente o inundam.»

Mater, Útero de Romã

de Risoleta C. Pinto Pedro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897090400
Editor: Padrões Culturais
Data de Lançamento: junho de 2012
Idioma: Português
Dimensões: 144 x 204 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Coleção: Sonhos Literários
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897090400
Risoleta C. Pinto Pedro

Risoleta Pinto Pedro é professora da Escola Secundária artística António Arroio, e escritora.Risoleta Pinto Pedro tem diversos livros publicados na área de ficção e recebeu vários prémios nesta área e na de poesia, de que destaca o Prémio Revelação da APE. Tem feito crónica radiofónica (Quarta-Crescente, na RDP-2) e jornalística. Escreve teatro e textos para dança, música e artes plásticas. Entre as suas obras estão: A Criança Suspensa (Prémio Ferreira de Castro de ficção narrativa); O Corpo e a Tela, O Aniversário (Prémio Revelação APE/IPBL 1994); A Compreensão da Lua; O Arquitecto; Venite In Silentio; Contos de Azul e Terra, em co-autoria com Raquel Gonçalves.

(ver mais)
Amor, Escravidão e Morte

Amor, Escravidão e Morte

10%
Chiado Books
12,00€ 10% CARTÃO
Havesso

Havesso

10%
Chiado Books
11,00€ 10% CARTÃO