10% de desconto

Matemática Amena

Volume 1

de Laurindo Barbosa

editor: Chiado Books, maio de 2019
Que é a vida?
Há muitas definições e comparações.
Para uns, é uma luta; para outros, é um jogo; para um boémio, é uma aventura; para um poeta e literato, é um sonho, ainda que seja tão leve que se desfaz como a neve. Só um matemático que seja poeta, como um dos nossos Professores catedráticos pode dizer:
A vida é complexa função, de variáveis imaginadas. a sua primitiva permanece incógnita presa de irresolúvel equação. o matemático é um poeta que pinta sem paleta.
Professor Doutor Luís de Jesus Santos Soares, (in Matemática 11ºano-Funções-Parte 2, Porto Editora)

Na verdade, poetas e matemáticos têm entre si afinidades mentais e espirituais. Ambos contribuem a seu modo para o funcionamento mais belo e mais perfeito da vida. Sem eles não seria possível o progresso espiritual e material. Poetas e matemáticos só são desdenhados por quem tiver falsos conceitos de Poesia e de Matemática. Os poetas, fazem-nos muitas vezes lembrar que, se são poetas, é porque foram inspirados por alguém que é o Supremo Poeta; os matemáticos, fazem meditar quem acredita que o Arquitecto do Universo é o Supremo Matemático.

Em Matemática, mesmo aquilo que pode parecer sem utilidade prática, são rodízios daquela gigantesca e assombrosa máquina que a Matemática é. Nela tudo são maravilhas e curiosidades do funcionamento em perfeita unidade global.

Matemática Amena

Volume 1

de Laurindo Barbosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895259298
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: maio de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 208 x 296 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 135
Tipo de produto: Livro
Coleção: Compendium
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Outras Formas Literárias
EAN: 9789895259298
Sabores e Melodias

Sabores e Melodias

10%
Chiado Books
14,00€ 10% CARTÃO