10% de desconto

Manual Técnico do Eletricista

(2ª Edição)

de Hilário Dias Nogueira

editor: Publindústria, dezembro de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
. Instalações Elétricas Interiores
. Proteções Elétricas
. Matemática para Eletricistas

Este módulo é a compilação de uma coleção que já foi editada. Esta irá manter os mesmos conteúdos, que serão complementados com mais alguns assuntos práticos e interessantes. Este manual continua a focar os aspetos mais relevantes que dizem respeito a todas as instalações onde é obrigatório a aplicação das Regras Técnica de Instalações Elétricas de Baixa Tensão (RTIEBT) - Portaria n.º 949-A/2006 de 11 de setembro - Diário da República Portuguesa 1.a Série - Instalações interiores de edifícios coletivos e instalações de utilização.

Este manual continuará a ser uma ferramenta de ajuda, que condensa as informações mais relevantes desta área temática, o que evita elevadas perdas de tempo na pesquisa, melhorando assim a rentabilidade e comodidade em ambiente de trabalho.

Este livro está ainda enriquecido com material suplementar em ambiente online, disponível em www.publindustria.pt/mte/mte.zip

ÍNDICE
1. Introdução.
2. Simbologia:
3. Influências externas nas instalações elétricas.
4. Tabela de correntes admissíveis:
5. Queda de tensão máxima admissível permitida segundo as RTIEBT.
6. Formulário.
7. Quadros gerais e indicações de projeto
Exemplo de estabelecimento de barramento MT de uma central.
8. Proteções Elétricas
9.Matemática para eletricistas

Manual Técnico do Eletricista

(2ª Edição)

de Hilário Dias Nogueira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897230806
Editor: Publindústria
Data de Lançamento: dezembro de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Eletrotécnica
EAN: 9789897230806
e e E E E

Manual confuso

Paulo

Embora toque em pontos essenciais (em detrimento de outros) o manual em si é confuso e serve apenas como auxiliar de memória. O composição gráfica é medíocre.

e e e e e

Manual muito útil

Rui Carreira

Recomendo em especial para quem trabalha nesta área. Muito bom e ajuda muito.

e e e e e

Muito bem elaborado

Jorge Pereira

Realmente Tecnico,autor consegue de forma simples tornar acessivel a compreensão dos varios ( ainda + ) graus de conhecimento do leitor

e e e e e

Bem resumido

Tânia

Livro bem resumido, com o material essencial ao eletricista. Bom para iniciantes

Hilário Dias Nogueira

Nasceu no Porto, concluindo o bacharelato em Engenharia Eletrotécnica, no ISEP em 1977. Enquanto funcionário da EDP desde 1969 até 2001 como técnico superior e depois Quadro da empresa, exerceu funções em toda as áreas de eletrotecnia. Concluiu cursos complementares nos domínios da comunicação, gestão e informática. De 2001 a 2003, no mercado empresarial, assume o cargo de "Assessor de empresa" acumulando a coordenação dos departamentos de AT/BT. Exerceu formação para várias empresas na área de eletrotecnia, no país e no estrangeiro, como a EDP e INTERNEL, tendo sido responsável pela preparação de conteúdos de manuais e apresentação digital para os cursos, alguns dos quais, personalizados. Participou e apresentou Seminários CERTIEL sobre as RTIEBT com a orientação da AECOPS, sendo o autor de várias publicações solicitadas, assim como, das apresentações em apoio digital e seus guias de apoio. É autor de vários manuais sobre as regras técnicas, energias renováveis, trabalhos em tensão na alta tensão, e colabora com a revista "o eletricista" para quem tem publicado vários artigos. Exerce a função de coordenação da formação e consultadoria em algumas empresas.

(ver mais)