10% de desconto

Manual de Jogos Educativos

140 Jogos Para Professores e Animadores de Grupos

de Howard Phillips e Donna Brandes

editor: Padrões Culturais, outubro de 2007
Os jogos que se apresentam neste livro oferecem uma valiosa fonte de actividades, exercícios e estratégias para pais, coordenadores de grupos, professores, pessoas que estejam a preparar festas, viajantes, em suma para todos os que pretendam animar qualquer situação. Ajudam as pessoas a descontraírem-se socialmente, tanto a dois como em grupo.
Cada jogo e as respectivas actividades associadas têm objectivos específicos, reforçando o valor do jogo em diferentes direcções de desenvolvimento.

Manual de Jogos Educativos

140 Jogos Para Professores e Animadores de Grupos

de Howard Phillips e Donna Brandes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728721701
Editor: Padrões Culturais
Data de Lançamento: outubro de 2007
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 209 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 184
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Jogos e Passatempos Livros em Português > Ensino e Educação > Pais e Educadores
EAN: 9789728721701
e e e e e

Espectacular!

Ivone Neto

Estou a adorar o livro. Bastante útil para vida profissional e também pessoal para desenvolvimento de competências.

e e e e e

Pedagogicamente correto

Fernanda de Queiroz Malheiro

O Manual de Jogos Educativos na minha opinião é um manual de técnicas pedagógicas inserido na pedagogia da descoberta, são propostas que exigem a participação dos membros de um grupo, com o objetivo de realizar um trabalho planificado e organizado de comum acordo, orientados para a resolução de um problema. Apresentação dos jogos consiste na análise de diversas soluções para um caso real ou para uma situação problemática (da vida profissional ou das empresas). Teatralização (jogo de papéis o role play,) através de uma situação real ou inspirada na realidade pode ser explorada pedagogicamente. Par resolução de problemas tipo, no sentido de testar as capacidades técnicas ou os conhecimentos obtidos. Brainstorming ou Chuva de Ideias, são jogos de libertação da criatividade. Pretende-se assim estimular novas ideias. Utilização do jogo pedagógico leva a uma participação e a um envolvimento, a observação do desenvolvimento do jogo e da postura dos participantes que durante e após o jogo, fornecem informações de grande valor quer de nível cognitivo, quer de nível afetivo, quer ainda de nível motor. As Dinâmicas de grupo apresentadas são ferramentas que estão dentro de um processo de formação e organização, que possibilitam a criação e recriação do conhecimento, pão incluir novos elementos que permitem explicar e entender os processos vividos. As técnicas participativas geram um processo de aprendizagem, processo coletivo de discussão e reflexão. Ampliador do conhecimento individual, coletivo, enriquecendo o seu potencial.

e e e e e

Melhor livro de dinâmicas de Grupo

Marcelo Rebelo

Considero este livro o melhor livro de dinâmicas de Grupo que encontrei até a momento. O livro tem imensas dinâmicas que podem sempre derivar em novas ideias. Um livro que vale a pena ter sobretudo para quem trabalha com grupos de pessoas.

e e e e e

Dos melhores manuais

Ana

É um dos melhores manuais de jogos e dinâmicas de grupo que poderia ter comprado. Como formadora, preciso constantemente de ideias criativas e este manual é muito completo.

Uct Under Apartheid

Uct Under Apartheid

10%
JACANA MEDIA (PTY) LTD
25,69€ 10% CARTÃO
portes grátis
Epidemics

Epidemics

10%
Ohio University Press
19,30€ 10% CARTÃO
portes grátis