Manual de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos

de Bryn Tennant e Ian Ramsey

idioma: português do brasil, português
editor: Editora Roca, outubro de 2010
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Esta primeira edição inclui informações clínicas e práticas sobre as infecções virais, bacterianas, fúngicas, protozoárias e parasitárias que afectam os cães e os gatos. O livro apresenta também doenças exóticas como a babesiose e a dirofilariose, que podem ser diagnosticadas em animais importados e são descritas de modo breve.
Elaborado para atender o profissional na prática, o Manual de Doenças Infecciosas de Cães e Gatos apresenta uma abordagem exclusiva de orientação de problemas, agrupando as infecções de acordo com o sistema orgânico afectado e não pela classificação taxonômica. Quando um microrganismo infecta vários sistemas, o leitor é direccionado de modo cuidadoso a buscar a referência entre os capítulos que contém os principais dados clínicos, manifestações, diagnóstico, tratamento e controle. O Manual não fornece detalhes da estrutura microbiana, replicação, biologia molecular e achados post-mortem que não tenham importância directa para o clínico.
São descritas técnicas de diagnóstico, incluindo as de biologia molecular, bem como os avanços modernos na área de vacinas. Medicamentos antimicrobianos e antiparasitários são listados em um miniformulário apresentado nos Apêndices. Também são discutidas medidas específicas de controle nos locais que abrigam muitos animais.

Manual de Doenças Infecciosas em Cães e Gatos

de Bryn Tennant e Ian Ramsey

Propriedade Descrição
ISBN: 9788572418416
Editor: Editora Roca
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português do Brasil, Português
Dimensões: 209 x 279 x 15 mm
Páginas: 308
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Veterinária
EAN: 9788572418416