10% de desconto

Manual da Fotografia Digital

de José Antunes e António Eduardo Marques

editor: Porto Editora, dezembro de 2005
A fotografia do futuro é... digital. Mas será que a tecnologia mudou assim tanto a forma de fazer fotografia? Sim e não!

Na verdade, como irá perceber ao ler este livro, as regras básicas da fotografia - quer técnicas, quer artísticas - mantêm-se inalteradas na passagem do rôlo de filme para os sensores de imagem. As regras de composição mantêm-se, os parâmetros de controlo da exposição são os mesmos. E tem de ser assim sempre, porque a matéria-prima de que se fazem as fotografias - a luz - continua inalterada.

Fotografia é fotografia, quer seja digital ou não. Este livro foi desenvolvido precisamente sob este ponto de vista: claro que lhe damos pistas sobre o que encontrará numa câmara digital, mas houve sobretudo a preocupação de indicar caminhos para que tire o melhor partido possível do seu equipamento - antes e depois de tirar a fotografia.

O digital trouxe maior potencial aos processos digitais, como a edição e impressão da fotografia, possibilitando ao utilizador o domínio total do processo criativo. Daí que encontre muitas páginas dedicadas à edição de imagens bem como à impressão doméstica.

Este livro constitui assim um recurso fundamental para os fotógrafos que desejam algo mais do que o "point and shoot" (apontar e disparar).

Manual da Fotografia Digital

de José Antunes e António Eduardo Marques

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-45117-0
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: dezembro de 2005
Idioma: Português
Dimensões: 205 x 285 x 13 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 124
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Arte > Fotografia
EAN: 978972045117010
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Novo Guia Completo de Fotografia Digital

Novo Guia Completo de Fotografia Digital

10%
Bookman
41,34€ 10% CARTÃO
portes grátis
Fotografia

Fotografia

10%
Editorial Gustavo Gili
37,10€ 10% CARTÃO
portes grátis