Mal-Entendido em Moscovo Livro
de Simone de Beauvoir
Sobre
o Livro
Sinopse
Inicialmente escrita para integrar a recolha La Femme Rompue (com a edição portuguesa intitulada A Mulher Destruída), esta novela acabou por ser excluída do referido livro, pela própria mão da autora.
Pela pertinência e atualidade do tema e pelo riquíssimo diálogo que o mesmo mantém com toda a obra de Beauvoir, este texto merecia, sem qualquer dúvida, uma edição autónoma.
Em Mal-entendido em Moscovo evoca-se a crise vivida por um casal de meia-idade ao longo de uma viagem à União Soviética: a deceção política cruza-se com um mal-entendido sentimental, ligando a história individual à História coletiva.
Opinião
dos leitoresDetalhes
do ProdutoMal-Entendido em Moscovo
ISBN: 9789897222061
Edição: 01-2015
Editor: Quetzal Editores
Idioma:
Português
Dimensões: 149 x 233 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de Produto: Livro
Classificação Temática:
Livros em Português
> Literatura
> Romance
Ideologia, pertença e ocaso numa viagem à União Soviética. Factores que, dada a abrupta quebra do quotidiano e a presença de um terceiro elemento, destabilizam a relação duradoura de um casal que, fora do seu espaço, se escuda em si mesmo. Beauvoir cria um romance feito de silêncios dos quais se destaca o riquíssimo diálogo interior de Nicole, a mulher. Qualquer coisa se perde em Moscovo. Mas tudo se reafirma, também. A ler.
Simone de Beauvoir tal como outros escritores brilhantes do século passado era uma visionária, futurista e sem "papas na língua". Uma viagem não só a capital da União Soviética, durante a Guerra Fria, mas também aos pensamentos íntimos de um casal idoso que passava férias na capital russa e que debate-se sobre a vida são aquilo que podemos encontrar neste pequeno tesouro. A efemeridade da vida é encarada pela mente feminina de uma forma diferente da da mente masculina, mas ambas com clareza, sentido e uma descrição que por momentos nos leva a viajar no tempo: ao passado na época , e ao futuro para a evolução que nos espera. Foi o primeiro livro desta autora que li , embora já tenha tido o privilégio de ler excertos de outras obras, mas mal posso esperar para devorar a biblioteca de Simone de Beauvoir .