10% de desconto

Mãe, Porque Não Gostas de Mim?

Histórias de filhos que nunca se sentiram amados

de Lucília Galha
Editor: A Esfera dos Livros, setembro de 2018 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
Uma mãe ama os seus filhos de forma incondicional, de olhos postos na sua felicidade e bem-estar, colocando-se muitas vezes em segundo plano para que nada lhes falte. Mas será sempre assim?

Lucília Galha, neste livro duro, mas de leitura compulsiva, apresenta-nos oito testemunhos emocionados e sofridos que, ao mesmo tempo, nos dão uma lição de vida. Aqui não há sede de vingança ou ódio às progenitoras. Há, sim, da parte destes filhos um sentimento transversal: o desejo de serem melhores mães e pais do que as suas mães foram, porque a infelicidade não tem de ser perpetuada ao longo de gerações.

Mãe, Porque Não Gostas de Mim?

Histórias de filhos que nunca se sentiram amados

de Lucília Galha

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896268572
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 237 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 160
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789896268572

Olhar a maternidade pelos olhos dos filhos

Tânia Augusto

Li este livro numa semana, tem testemunhos reais de filhos que de alguma forma não sentiram amor das suas mães, numa linguagem simples, cativante e fluida, é possivel durante a leitura sentir a emoção na escrita, como se estivéssemos a ouvir as entrevistas. Mulheres que não souberam ou não conseguiram ser diferentes na sua maternidade e temos a experiência destes filhos os impactos que tudo isto teve e em alguns ainda tem nas suas vidas.

Testemunhos maravilhosos

Cintia Inácio

Um livro com testemunhos muito tocantes mas maravilhosos, na perspetiva da singularidade das relações. Muito bom mesmo

Impressionante

Luciana

Tive a curiosidade de ler este livro, agora que sou mãe. É uma forma de ver como não quero ser, e como não quero fazer. Causou-me arrepios, ver como há mães capazes de não tratar os seus filhos como prioridade. A maternidade é complicada, mas depois do click não há nada que nos faça mover mais o mundo o que o amor por um filho. Histórias arrepiantes que nos fazem pensar que por vezes, num momento ou outro, já passámos por situações assim.

Bom!

Maria Teixeira

testemunhos de pessoas que não foram amados pelas suas mães e como isso os marcou na sua vida. Lê-se de uma assentada!

SOBRE O AUTOR

Lucília Galha

Lucília Galha nasceu em 1984 e é natural de Évora. É jornalista na revista Sábado desde 2009, começando por integrar a secção de Política e, depois, a de Sociedade onde escreve essencialmente sobre saúde. Licenciou-se em Ciências da Comunicação, variante Jornalismo, na Universidade Nova de Lisboa. Iniciou-se no jornal Público em 2006 e passou também pelo diário Metro. Em 2013 lançou o seu primeiro livro Morte Assistida – Temos o Direito de Escolher a Forma como Morremos? Em 2018 venceu o prémio de Jornalismo em Oncologia da Liga Portuguesa Contra o Cancro, no âmbito da imprensa escrita.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU