Macaco Infinito

de Manuel Jorge Marmelo

Livro eBook
editor: Quetzal Editores, julho de 2016
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Se sentarmos um macaco a uma máquina de escrever por tempo indeterminado e sem limite, o animal acabará por conseguir escrever uma obra-prima da literatura à altura de Shakespeare ou de Cervantes. Isto diz a Teoria do Macaco Infinito. Pegando nesta tão extraordinária quanto absurda teoria, Marmelo escreveu uma metáfora sobre a criação: Paulo Piconegro é o dono paralítico (e não menos ressabiado) de uma casa de meninas; Wakaso é o negro chegado do outro lado do Mediterrâneo que o serve, um criado absolutamente disponível e servil, manso e eficaz como um eletrodoméstico. Maria do Socorro é a sua escrava sexual e a rapariga mais bonita do Bar Mitzvá. Piconegro planeou uma vingança cruel, concentrando em Wakaso o difuso ódio e a misantropia que até aí cultivara como a uma flor morta. Mas da sua condição de escravo de Piconegro agrilhoado à máquina de escrever horas e horas sem fim, Wakaso sairá vencedor.

Macaco Infinito

de Manuel Jorge Marmelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897223143
Editor: Quetzal Editores
Data de Lançamento: julho de 2016
Dimensões: 149 x 235 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Policial e Thriller Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897223143
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Um vislumbre pela humanidade

Alice Melão

Através da vida de um prostíbulo e da visão de um simples criado Manuel Jorge Marmelo dá-nos a conhecer uma versão da humanidade raramente exposta. Com um estilo fluido, apelativo, e simples o autor transporta-nos para as singularidades das vidas daqueles que se cruzam por intermédio de um elemento comum, o dono perverso da casa alterne. Um livro que aconselho a todos o que pretendem aprender algo mais sobre a humanidade dos Homens.

Manuel Jorge Marmelo

Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, na cidade do Porto.
Estreou-se na literatura em 1996 e publicou, de então para cá, em Portugal e não só, romances, crónicas, contos e livros infantis, destacando-se os romances Uma Mentira Mil Vezes Repetida, editado em 2011, que conquistou o prestigiado Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas 2014; Macaco Infinito, de 2016; Somos Todos Um Bocado Ciganos, de 2012; e o livro O Silêncio de um Homem Só, distinguido em 2005 com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco. O romance O Tempo Morto É Um Bom Lugar, de 2014, foi um dos três finalistas do Livro do Ano da Time Out Lisboa.

(ver mais)
A Última Curva do Caminho

A Última Curva do Caminho

10%
Porto Editora
16,65€ 10% CARTÃO
portes grátis
Tropel

Tropel

10%
Porto Editora
14,40€ 10% CARTÃO